5 dicas para melhorar a sua fala em Inglês – Pronúncia

Seja para o trabalho ou apenas para se comunicar com outras pessoas, a pronúncia correta do inglês é essencial nos dias de hoje. Sabendo disso, nós trouxemos excelentes dicas para você não ter mais problemas com a pronúncia das palavras em inglês.

Para melhorar a sua fala em inglês, é preciso treinar bastante. Além disso, utilizar o máximo de ferramentas também vai facilitar a sua vida.

Outro assunto que vale a pena ser é lido, está relacionado com problemas em ouvir textos e músicas em inglês. Acesse: Como melhorar o Listening em inglês.

Como melhorar a sua fala em inglês em 5 passos

dicas para melhorar a fala em ingles

Esses são apenas 5 passos, mas temos certeza que você vai melhorar bastante o seu nível de pronúncia em inglês. Confira com atenção:

Não seja vergonhoso e aproveite cada chance: Quanto mais você usar o que está sendo aprendido no inglês, mas isso será comum para você.

Então não desperdice a chance de falar em inglês sempre que possível, mesmo que as palavras não saiam 100% corretas. Desse modo, fale em inglês dentro da sala da aula, participe de fóruns e outros.

Veja também: Melhore o seu inglês cantando com músicas fáceis.

Use as ferramentas da internet: Está com dúvida sobre a pronúncia de alguma palavra? Acesse o tradutor do Google e tire sua dúvida. Entretanto, nunca use a tradução de uma frase inteira fornecida pelo tradutor, já que a % de acertos nunca é 100%.

Utilize a internet para encontrar sites em inglês de notícias. Tente ler em voz alta todo o texto. Assim, você vai desenrolando.

Leia em voz alta quando possível: Claro que você não deve interromper a aula lendo em voz alta. Entretanto, quando estiver sozinho, pegue um livro em inglês e ouça a si mesmo, muitos dos erros de pronúncia podem ser percebidos.

Agora quando for leitura em sala de aula, não se intimide e solte a voz.

Veja mais: Utilize músicas em inglês e aprenda também violão.

Interaja: Se na sua cidade existem cursos em inglês específico, tipo um curso de culinária, não perca tempo e se inscreva, a mesma coisa vale para um clube do livro.

Não fique com medo de não se dar bem com os outros participantes. Ao invés disso, diga aos outros membros que você tem dificuldades na língua, mas que deseja aprender.

Com apenas essas dicas você poderá melhorar bastante o seu inglês, caso você tenha mais dicas para oferecer não deixe de comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.