Agência de empregos | Principais e vagas abertas para todo o Brasil

Em busca de melhores oportunidades profissionais, muitos brasileiros buscam vagas em agência de empregos. Essas empresas são responsáveis por fazer todo o processo seletivo do candidato, desde a verificação do currículo até a contratação.

Para quem não sabe o que é uma agência de empregos, trata-se de uma instituição responsável pela divulgação e contratação de pessoas para uma empresa especifica. De primeiro momento, a empresa posta as vagas de emprego disponíveis nas redes sociais, publicidade, anúncios em rádio e televisão e etc.

Em seguida, o candidato qualificado para a primeira fase do processo seletivo é convocado para uma entrevista de emprego e demais etapas.

O que é uma agência de empregos?

MELHORES AGENCIAS DE EMPREGO DO BRASIL

Basicamente é um local onde empregado e empregador podem se encontrar e firmar uma parceria.

As vantagens estão disponíveis para os dois lados. No caso da empresa que está com vagas abertas de emprego, o processo é facilitado e totalmente terceirizado.

Quanto ao trabalhador que está procurando oportunidades, basta enviar o seu currículo por e-mail ou entrega-lo pessoalmente na unidade da agência.

Porque você deve contratar uma agência de empregos?

No caso de empregadores, contratar uma agência de empregos pode ser muito vantajoso, principalmente se você não tem pessoal qualificado para fazer um processo seletivo.

Nas etapas subsequentes, os candidatos pré-selecionados podem ser encaminhados para o setor de recursos humanos da empresa contratante. Dessa forma, o empregador economiza tempo na hora da seleção.

Quanto ao candidato, esse não precisa enviar o seu currículo em diversas empresas manualmente, basta deixa-lo atualizado em uma boa agência de empregos. Quando uma vaga relacionada surgir, o interessado receberá uma notificação.

Como encontrar uma agência de emprego

Agências de emprego estão disponíveis em Caxias do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Londrina, Belo Horizonte, Guarulhos, dentre muitas outras cidades brasileiras.

Para te ajudar encontrar a melhor agência de trabalho mais próxima a sua residência, preparamos uma lista completa.

Falando em carreira, faça um teste vocacional para descobrir os cargos que são indicados para o seu perfil.

Principais agências de emprego do Brasil

Não é raro encontrar agências de emprego que tem sedes em diversas cidades brasileiras. Geralmente são essas instituições que recebem as melhores oportunidades de emprego de empresas particulares renomadas.

Adecco: Atuando no Brasil desde 1989, a Adecco Brasil é uma das mais importantes empresas do ramo. A instituição está presente em praticamente todas as capitais do Brasil, incluindo Porto Alegre, Brasília, São Paulo e outras.

Além do Brasil, a Adecco está presente em 58 outros países, trazendo tecnologia e conhecimento do mundo todo para aplicar em seus processos de contratação.

No setor de recursos humanos da Adecco já foram empregados milhares de brasileiros em todos esses anos de atuação. Além disso, grandes marcas e empresas já utilizaram suas dependências para fazer contratações de colaboradores.

Conheça: http://www.adecco.com.br/index.php

Global Empregos: A segunda empresa indicada, mas não menos importante é a agência de emprego Global. Essa instituição está presente em vários estados brasileiros, juntando pessoas qualificadas a empresas renomadas. Assim como a sua concorrente, a Global pretende ser a maior empresa de contratações do país.

Além de vagas definitivas, através do regime CLT, essa agência de empregos também faz contratações de funcionários temporários.

Para saber mais, acesse: http://www.globalempregos.com.br/.

RH Brasil: A nossa terceira indicação está presente em diversas cidades brasileiras. A unidade RH Brasil Joinville atende toda a região em Santa Catarina. Em São Paulo, a agência RH Brasil Campinas tem grande parcela nas contratações da região.

A empresa está atuando a mais de 20 anos no Brasil e atualmente tem mais de 3 mil vagas disponíveis para diversas cidades e setores.

Unidades que a RH Brasil atende: Joinville, Araçatuba, Campina Grande, Campinas, Canoinhas, Cuiabá, Curitiba, João Pessoa, Porto Alegre, Rio Claro, Rio de Janeiro, Rio Negro, São Bento do Sul, São Luiz, São Paulo e Taubaté.

Para saber mais, acesse: http://www.rhbrasil.com.br/site/index.php.

Como fazer um bom currículo

Antes de se candidatar para uma vaga de emprego é preciso elaborar um bom currículo, mas por onde começar?

1. Primeiramente, informe o seu nome completo e idade;
  2. Em seguida, escreva o seu estado civil (Casado, Solteiro, etc);
  3. Informe o seu endereço completo;
  4. Telefone para contato, pode ser o fixo, celular ou ambos;
  5. Informar um endereço de e-mail. Esse ponto mostrar ao entrevistador que você tem interesse em informática;
  6. Escreva quais são seus objetivos dentro da empresa;
  7. Informe os seus trabalhadores anteriores, com o nome da empresa completo, cargo e data de entrada e saída;
  8. Por fim, coloque a sua escolaridade e quais os cursos que você já completou ou está cursando.

Aqui no Escola Vonove temos um conteúdo para você fazer a impressão de modelos de currículos prontos.