Cancelar compra Americanas.com – Receber dinheiro de volta

Para cancelar uma compra no site da Americanas.com é muito simples. Tendo em vista que o cancelamento pode ser solicitado por qualquer motivo, independente se o produto veio estragado ou não.


Assim como outras empresas que trabalham através da internet, a Americanas.com é obrigada a prestar o serviço de cancelamento e reembolso do valor pago, mas é preciso que o cancelamento seja feito em um período de 7 dias.

A contagem dos 7 dias começa quando o cliente recebe o produto em seu endereço através dos Correios ou transportadora, ou seja, comprou dia 10, mas só recebeu dia 20, você terá até o dia 27 para abrir uma reclamação e solicitar a devolução da mercadoria sem nenhum custo adicional.

americanas.com logomarca
Cancelar uma compra no site americanas.com é simples e um direito do comprador.

Nota-se que a contagem é para 7 dias corridos e não úteis. Fique atento!

Produto com defeito? Quer trocar?

Agora se você deseja apenas fazer a troca ou a devolução do produto comprado, acesse o texto “Como fazer uma troca ou devolução de produtos na Americanas”.

Como realizar o cancelamento

Para solicitar a restituição do dinheiro pago pela mercadoria no site da Americanas, será preciso acessar o site da empresa, no endereço: www.americanas.com.br.

  • Após realizar o acesso na página iniciar, entre com suas credenciais e passe o mouse no topo do site sobre o link “Minha conta”, selecione meus pedidos;
  • Note que os produtos que você comprou estarão disponíveis na página “Meus pedidos”;
  • Logo abaixo o último pedido que você realizou, estará disponível o link “Devolver produto”, clique sobre ele.

Note que será preciso devolver o produto comprado pelos Correios ou em uma coleta agendada por uma transportadora. Reforçando, o prazo para o pedido da devolução é de apenas 7 dias.


Caso esteja tendo dificuldades para encontrar o formulário de trocas e devolução dentro do site, existem outras alternativas para solicitar o cancelamento do pedido. A primeira delas é entrando em contato com a central de atendimento ao consumidor, no telefone: 4003 1000. A segunda opção é indo em uma das lojas físicas da empresa. Em qualquer uma das opções, é preciso estar com o documento de CPF e o número do pedido em mãos.

Se você prefere entrar em contato pelas redes sociais, a Americanas também costuma prestar atendimento através do Facebook e Twitter.

Como receber o dinheiro de volta após cancelar a compra

Após solicitar o cancelamento do pedido no Americanas.com, o cliente irá receber o seu dinheiro de volta conforme o método de pagamento que escolheu na hora da compra

Se o pagamento foi realizado através do cartão de crédito, o cliente irá receber o dinheiro de volta através desse método de pagamento. O recebimento será o valor integral, mesmo se você fez sua compra parcelada.

A devolução poderá acontecer em até 60 dias se a fatura do cartão já foi fechada. No entanto, se a fatura ainda está em aberto, há grandes chances do valor ser reembolsado 2 ou 3 dias após a confirmação do cancelamento.

Agora se você comprou através do boleto bancário, débito ou outros, a restituição será realizada em até 10 dias úteis através de uma conta bancária de sua escolha, que deve ser informada durante o pedido de cancelamento.

Tentou de tudo e não conseguiu cancelar a compra na Americanas.com ou não recebeu o dinheiro de volta, o site www.reclameaqui.com.br/ pode te ajudar a resolver.


5 Comentários

  1. Preciso falar com o setor de troca e devoluções das lojas americanas, qual o numero ou o chat

  2. o produto não especificou o tamanho e quando vir, não deu mais como cancelar.

  3. Comprei um produto e cancelei,mas quero manter com o pedido. Quero receber o produto. O que faço?

  4. o sac,e os outros numeros e somente atendimento virtual,deveria se chamar saco.Nao se consegue cancelar nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.