Cancelar compra na Americanas.com – Receber dinheiro de volta

Para cancelar compra na Americanas.com é muito simples. Tendo em vista que o cancelamento pode ser solicitado por qualquer motivo, independente se o produto veio estragado ou não. No entanto, fique atento aos prazos de trocas e cancelamentos.

Assim como outras empresas que trabalham através da internet, a Americanas.com é obrigada a prestar o serviço de cancelamento e reembolso do valor pago. No entanto, é preciso que o cancelamento seja feito em um período de 7 dias.

A contagem dos 7 dias começa quando o cliente recebe o produto em seu endereço através dos Correios ou transportadora. Ou seja, comprou dia 10, mas só recebeu dia 20, você terá até o dia 27 para abrir uma reclamação e solicitar a devolução da mercadoria sem nenhum custo adicional.

americanas.com logomarca
Cancelar uma compra no site americanas.com é simples e um direito do comprador.

Nota-se que a contagem é para 7 dias corridos e não úteis. Fique atento!

Produto com defeito? Quer trocar?

Agora se você deseja apenas fazer a troca ou a devolução do produto comprado, acesse o texto “Como fazer uma troca ou devolução de produtos na Americanas”.

Como cancelar compra na Americanas.com

Para solicitar a restituição do dinheiro pago pela mercadoria no site da Americanas, será preciso acessar o site da empresa, no endereço: www.americanas.com.br.

• Após realizar o acesso na página iniciar, entre com suas credenciais e passe o mouse no topo do site sobre o link “Minha conta”, selecione meus pedidos;
  • Note que os produtos que você comprou estarão disponíveis na página “Meus pedidos”;
  • Logo abaixo o último pedido que você realizou, estará disponível o link “Devolver produto”, clique sobre ele.

Note que será preciso devolver o produto comprado pelos Correios ou em uma coleta agendada por uma transportadora. Reforçando, o prazo para o pedido da devolução é de apenas 7 dias.