Aprenda a fazer árvore natal com garrafa PET (plástica)

Estamos nos aproximando novamente do natal e luzes, pinheiros, presépios, papais noéis, entre outros ícones do natal começam a aparecem de montes. No entanto, enfeites comprados você encontra em qualquer lugar por alguns reais, mas uma criação sua é totalmente diferente. Sabendo disso, nesse artigo você aprenderá como criar sua árvore de natal feita com garrafas plásticas (PET).

Mesmo sendo um pouco trabalhoso de se fazer, no final você terá um trabalho diferente e que ainda poderá ser guardado e usado nos anos seguintes.

Material para fazer a árvore de natal plástica

Para que a árvore tenha uma aparência próxima a de um pinheiro é recomendável que as garrafas usadas sejam na cor verde. Além das garrafas PET também será preciso um cabo de vassoura para firmar as garrafas, além de tesoura, vela, um vaso e um pouco de areia.

pinheiro de pet

Passo a passo para a montagem da árvore de natal

Você deve usar litros suficientes para completar boa parte do cabo de vassoura, sendo que o pé não pode ser preenchido para se firmar no vaso.

  • Inicialmente você deve pegar um litro, cortar o seu fundo e fazer pequenas tiras com a tesoura. Em seguida, use uma vela para dar leves queimaduras no litro, dando uma aparência diferente em cada garrafa;
  • No final do encaixe dos litros, fixe o restante do cabo de vassoura em um vaso seu pinheiro estará pronto.

Veja também: Dicas para ficar em forma nesse final de ano
Uma surpresa de natal
Veja outras dicas para o seu dia a dia

Agora assista um vídeo para entender melhor sobre o assunto:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.