Aprenda como economizar no supermercado e ainda levar o necessário

Uma das melhores coisas de uma casa e abrir a geladeira e vê-la recheada de gostosuras. No entanto, para manter uma geladeira, armário de alimentos, dispensa e outros locais recheados é preciso ter o bolso cheio, mas nem sempre a conta ficará tão salgada se o comprador saber levar os produtos certos na hora certa.

Armadilhas do supermercado: Quem é acostumado a fazer compras não precisa preparar uma lista em casa, mas agora quem se deixar levar facilmente pelas dezenas de opções de gostosuras no mercado é preciso preparar uma boa lista e levar somente o que realmente é importante.

Nunca entre no supermercado com fome: Ou com muito dinheiro para o lanchinho, pois certamente a fome irá fazer você gastar muito mais do que realmente necessita.

Deixe as crianças em casa sempre que possível: Se a intenção é não gastar muito o ideal é deixar as crianças em casa, pois como elas não tem uma noção de valores elas irão carregar o que estiver mais fácil.

Se programe sempre: Mesmo parecendo que a compra mensal é mais benéfica que uma compra quinzenal ou semanal o ideal é optar pelas duas últimas opções, pois assim você não correrá o risco de alguns produtos acabarem se estragando.

Mantenha o valor: Essa é uma dica bem difícil de ser seguida com essa inflação, mas é interessante reservar um valor mensal para o supermercado e não deixar esse limite estourar.

Busque as ofertas: Se você costuma comprar em apenas um supermercado é interessante seguir as promoções diárias e semanais do mesmo.

Seguindo essas e outras dicas que você aprenderá com tempo a sua compra no supermercado não ficará mais tão pesada como é atualmente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.