Artimanhas que usam em postos de gasolina para te roubar

Infelizmente somos roubados de várias maneiras no Brasil e não estou me referindo a assaltos e afins, mas sim por estabelecimentos que deviam trabalhar a favor do consumidor.

Nessa postagem, irei mostrar algumas artimanhas que são usadas em postos de gasolinas de várias cidades e bandeiras diferentes, com o objetivo de roubar o consumidor. Então fique atento e evite cair nessa.

Combustível fantasma: Digamos que você tem um carro com um tanque de 60 litros e você resolve encher o tanque quando o ponteiro marca ¼ de combustível, logo a bomba deverá marcar aproximadamente 45 litros. No entanto, em muitos postos isso não vem acontecendo, em alguns casos a bomba marca 50, 55 litros e assim por diante. E o pior de tudo, o sistema da bomba muitas vezes é controlada a distância e pode voltar a funcionar normalmente com apenas um clique.

Consumidores brasileiros vem sendo prejudicados por postos de gasolina.
Consumidores brasileiros vem sendo prejudicados por postos de gasolina.

O frentista parede: Fique bem atento no ângulo em que o frentista se coloca na hora de abastecer o seu veículo, se o mesmo seguir em direção a bomba, fique esperto! Pois ele poderá colocar menos combustível do que você pagou e rapidinho zerar a bomba.

Truque de mágica: Nunca fique conversando dentro do carro ou falando no celular, pois com apenas um passe de mágica o frentista pode tirar a mangueira do compartimento de combustível e colocar um pouco em outro compartimento e quem vai pagar a conta é você!

Essas são apenas algumas dicas para você ficar longe de postos que oferecem preços muito abaixo da média e que apresentam funcionários com comportamento estranho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.