Boleto Fies atrasado | Imprimir 2º via do boleto atualizado

O Boleto do Fundo de Financiamento Estudantil ou simplesmente Boleto Fies é uma conta certa que deve ser paga nos meses de março, junho, setembro e dezembro, todos os anos. Com o pagamento do boleto FIES atrasado, o aluno corre o risco de perder a sua vaga na instituição de ensino particular.

Normalmente os boletos são enviados com até 10 dias de antecedência, via Correios. Entretanto, o estudante também pode fazer a impressão da 2° via Boleto FIES pelo site da Caixa Econômica Federal.

Aqui no Escola Vonove nós preparamos um conteúdo completo para você saber tudo sobre o boleto atrasado FIES e como atualizá-lo.

Quando meu boleto FIES vai chegar?

Boleto fies em atraso

A instituição financeira responsável pela emissão do boleto FIES é a Caixa Econômica federal, independente da Universidade que o aluno escolheu. Desse modo, fique atento as correspondências com endereçamento da CEF.

O prazo para recebimento do boleto Caixa é de aproximadamente 10 dias corridos antes do vencimento.

Além do mais, existem outras formas de receber o boleto FIES atrasado. Acesse o Login Caixa pelo site ou baixe o aplicativo da CEF em seu aparelho celular. Em seguida, informe o número do seu CPF, data de nascimento e código verificador.

Emitir 2º via do boleto FIES pelo site CEF

A emissão da segunda via do boleto FIES pelo site é simples. Para isso, você precisa ter em mãos o número do seu CPF, data de nascimento e o código verificador.

O serviço é fortemente recomendado para quem perdeu ou extraviou a fatura do financiamento FIES. Em caso de falta de pagamento, você pode ter o seu nome negativado. Confira o guia:

1. Entre no site da Caixa, através do link;
  2. Insira o número do seu contrato ou número do CPF;
  3. Em seguida, informe sua data de nascimento, juntamente com o código de verificação;
  4. Clique em “Iniciar Operação”;
  5. Pronto! Agora você já pode fazer a impressão da 2° via do boleto atrasado FIES.

O pagamento pode ser realizado diretamente no internet banking do Banco do Brasil ou CEF, utilizando o código de barras. Se preferir, imprima a fature e pague na instituição bancária de sua preferência.

O horário de atendimento para impressão do boleto FIES atrasado é de segunda a sexta, das 9 às 19 horas. Dessa forma, programe o seu acesso ao serviço.

Local para fazer o pagamento do boleto FIES

O pagamento do boleto FIES pode ser realizado diretamente em uma casa lotérica, correspondentes bancários ou outra instituição bancária que aceite pagamentos de boletos até o vencimento.

O pagamento também pode ser realizado através do aplicativo ou site da sua instituição financeira. Entretanto, é preciso que a mesma esteja desbloqueada com o token.

Atualizar e pagar o boleto Fies Atrasado

É muito comum o boleto FIES atrasar. Sabendo disso, a Caixa mantem uma página especifica para atualização de boletos, que pode ser acessada aqui.

Na página acima, clique na opção de Boleto Fies. Em seguida, entre com o seu CPF e senha cadastrada. Na guia de boletos, faça a atualização da data para efetuar o pagamento.

Após atualizar o boleto atrasado FIES, você pode optar por fazer o pagamento com o código de barras em um caixa eletrônico ou app, ou fazer a impressão do boleto atualizado, para pagamento em uma Casa lotérica, por exemplo.

Se optar por fazer a impressão do boleto, lembre-se de pagá-lo até as 16hs em dias úteis. Por outro lado, o pagamento pelo app pode ser realizado até as 22 hrs, com compensação de segunda a sexta.

Para mais detalhes sobre as regras do FIES, entre em contato com a Caixa Econômica Federal.

A atualização de boleto Banco do Brasil também é muito procurada.

Boleto FIES vencido – O que fazer agora?

Conforme já foi explicado durante esse conteúdo, o boleto FIES vencido não é o fim do mundo. No entanto, você precisará atualizar o boleto antes de fazer o pagamento.

A emissão da segunda via do boleto FIES pode ser retirada diretamente no site da CEF ou Banco do Brasil, ou em uma agência das instituições. Outra forma de conseguir a guia é ligando diretamente para a central de atendimento do banco escolhido.

Após o vencimento da fatura do financiamento FIES, o banco irá cobrar juros e multas sobre o contrato. Todavia, esse acréscimo não pode ser superior a R$50,00 ao dia.

No site da Caixa Econômica, após digitar o seu CPF e data de nascimento, você terá acesso a todos os seus boletos atrasados, em dia e a vencer no FIES.

Se perceber que você tem algum boleto atrasado, clique sobre o botão “Recalcular”, seguido de “imprimir”. Assim você consegue colocar o seu contrato FIES em dia.

Boleto FIES não recebido pelos Correios

Informamos nesta publicação que o boleto do FIES é enviado com 10 dias de antecedência. No entanto, muitas coisas podem acontecer e o seu boleto não chegar a tempo.

Se esse for o seu caso, existem outras formas de emitir a 2 via da fatura atrasada do FIES. Entre no site da Caixa Econômica Federal e faça a impressão do boleto.

É importante lembrar que mesmo que o atraso no pagamento do boleto FIES tenha sido causado pelos Correios, os juros e multas não serão descontados.

Dúvidas adicionais?

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com a central de atendimento da Caixa Econômica Federal, no telefone 0800-729-0722 e selecione a opção FIES.