Calendário Bolsa Familia 2021 – Valor atualizado e data de pagamento

O bolsa família é um dos programas mais populares do Governo Federal que visa a igualdade de renda entre os brasileiros, o mesmo é destinado as famílias de classes sociais mais desfavorecidas.

Com vários acontecimentos que impactaram a economia, o benefício também passou por uma série de mudanças, é importante que você continue lendo o post conosco e saiba um pouco mais sobre as mesmas a seguir.

A partir do dia 18 de agosto, a nova programação de pagamento do Calendário do Bolsa Família 2021 entra em vigor pela Caixa Econômica Federal. De forma geral, o beneficio continua sendo pago pela Previdência Social de forma natural, como aconteceu nos últimos meses.

Em agosto, cerca de 10 milhões de beneficiários receberão a quinta parcela do Auxilio emergencial entre os dias 18 e 31 de agosto.

O programa também pagou os benefícios de mais de 5,13 milhões de famílias brasileiras, cujo são consideradas elegíveis para assistência emergencial, que atualmente é pago pelo app Caixa Tem.

Esse ano muitas novidades rodearam o programa, inclusive o novo bolsa família deve entrar em vigor em breve. No entanto, o que deve mudar é somente o nome e os valores pago aos brasileiros beneficiários, pois o objetivo principal é eliminar a desigualdade de renda.

O novo plano proporcionará três benefícios básicos e seis benefícios adicionais. Na manhã do dia 9 de agosto, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro submeteu à Assembleia Nacional como medidas provisórias para a criação do Auxílio Brasil.

Calendário de pagamento do Bolsa Família em 2021

Os pagamentos do calendário do bolsa família 2021 foi divulgado no mês de janeiro e desde então os pagamentos vem sendo efetuados, conforme o final do beneficio NIS.

O auxilio emergencial foi estendido até outubro de 2021 é as pessoas que recebem o programa bolsa família são elegíveis ao programa. Caso o seu apareça bloqueado, leia mais em “Bolsa Familia bloqueado“.

Confira o calendário de pagamento do programa bolsa família abaixo:

calendario bolsa familia 2021

Valor atualizado do Bolsa Família

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o valor atual do Bolsa Família é de R$41,00 por membro da família, limitado a 5 pessoas por residência. Ou seja, o valor não pode ultrapassar R$205,00 mensais.

No entanto, pessoas que estão recebendo o Auxilio Emergencial tem visto esse valor ser um pouco maior que os meses anteriores. Todavia, após o termino do beneficio, o valor voltará ao normal.

Como se cadastrar para o Bolsa família 2021

O cadastro do programa Bolsa Família é feito através do Cras do seu município, procure o órgão responsável pelo o programa e solicite o registro. Após um certo período, você será informado sobre a aprovação ou não no programa Governamental.

Gostaria de deixar bem claro, que apenas o cadastro ou registro não garante que você consiga acesso ao programa.

Para conseguir participar do bolsa família é fundamental que você atenda todas as solicitações de participação. Além das regras de planejamento, o sistema leva em consideração o número de domicílios atendidos no município e o limite orçamentário destinado ao programa nacional.

Requisitos básicos para participar do programa Bolsa Família

  • Tenha uma renda mensal de até 89 reais dentro do mês;
  • Se você é gestante deve está com as suas consultas em dia;
  • Tenha o cartão de vacinação de todos os que vivem com você;
  • Garantir que a taxa de frequência escolar para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos seja de pelo menos 85%, e a taxa de frequência para adolescentes com idades entre 16 e 17 anos seja de pelo menos 75%.

O novo programa de transferência substituirá o programa Bolsa Família.

Há vários meses que o governo federal estuda o plano de reforma e o submete à Assembleia Nacional em conjunto com a PEC do precatório.

Neste cenário de pandemia e desemprego, o auxilio emergencial e o Bolsa família são os maiores programas do Governo de transferência de renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.