Cancelar compra no Ponto Frio e pedir reembolso ou vale

Para cancelar compra no Ponto Frio é preciso atender aos critérios de troca e devoluções do site. Todavia, mesmo com os critérios personalizados, o cliente sempre sairá na frente e se estiver dentro do prazo previsto as chances da aprovação do reembolso são ainda maiores.

O Ponto Frio é uma das empresas de varejo que mais vendem em todo o Brasil, tanto na internet quanto nas unidades físicas. Para manter o mercado online competitivo, é comum encontrar produtos com preços diferentes entre a loja física e o site. Nesses casos, é bem mais vantajoso comprar pela internet e solicitar a opção “retirada na loja”.

Além da vantagem de encontrar preços mais competitivos, os clientes do Ponto Frio que compram através da internet também podem fazer o cancelamento da sua compra e pedir o reembolso integral do valor pago, esse reembolso será estornado no cartão de crédito ou enviado para uma conta bancária.

logo principal do ponto frio

Como cancelar compra no Ponto Frio

Existem diversas situações que fazem o cliente cancelar compra no Ponto Frio, solicitar troca na Americanas ou pedir reembolso no Submarino.com.

Pode ser que o cliente deixou de ler a descrição do produto e comprou errado, talvez comprou por impulso ou simplesmente se arrependeu. Seja qual for o motivo que te levou a tomar essa decisão, o código do consumidor dá até 7 dias para que o cliente se arrependa de uma compra efetuada pela internet.

Bem legal né? Entretanto, o site Ponto Frio e seus parceiros pode negar a sua encomenda se o produto apresentar:

  • Marcas de usos;
  • Riscos, partes quebradas ou danificadas;
  • Falta de acessórios;
  • Produto diferente do comprado;
  • Dentre outros.

Não é preciso fazer uma lista completa do que pode ou não pode fazer para garantir o reembolso do Ponto Frio.

Desistência da compra de um produto comprado no Ponto Frio

Conforme descrito acima, o artigo 49 do código do consumidor permite que o usuário que comprou pela internet ou telefone tem até 7 dias para desistir da compra.

Para que o reembolso ou troca do produto seja efetuada, o cliente precisará se manifestar em 7 dias, da seguinte forma:

  1. Entre em contato com a central de atendimento do Ponto Frio, através do telefone 4003-8388 ou 0800 200 8388 (Somente para o estado do Rio de Janeiro);
  2. Informe ao atendente que desistiu da compra e que quer fazer a devolução do produto;
  3. Caso tenha comprado de algum fornecedor do Ponto Frio, a central de atendimento te passará as coordenadas para solicitar o reembolso;
  4. O atendente irá te enviar um código de devolução reversa dos Correios ou agendará uma transportadora para coletar em sua casa;
  5. Envie o produto na caixa original com todos os acessórios e a primeira via da nota fiscal.

Após fazer o envio, acompanhe o recebimento do produto pelos telefones acima ou código de rastreamento.

Devolução do produto por outros motivos

Produto danificado: Caso perceba que a embalagem do produto foi violada ou o produto apresenta marcas de uso ou danos. Recuse a entrega e após 72 horas entre em contato com a central de atendimento do Ponto Frio.

Produto com defeito: Após receber o produto e o mesmo não funcionar como deveria, você terá um prazo de até 90 dias para entrar em contato com o fornecedor ou Ponto Frio para avisar sobre o problema.

Infelizmente nesse caso você não receberá o reembolso imediatamente. No primeiro passo, o seu produto será enviado para a manutenção e se em 30 dias ele não retornar, você deverá escolher entre receber o valor pago ou trocar por outro produto.

Como é feito o reembolso da compra cancelada do Ponto Frio?

O reembolso da compra é realizado da mesma forma utilizada no momento da compra do produto devolvido.

Através do cartão de crédito: Essa é a opção mais simples de receber o valor pago. Após a conclusão do seu pedido de reembolso, o estorno do valor será enviado diretamente para o seu cartão e você verá o valor refletido em no máximo duas parcelas.

Mesmo que você tenha feito uma compra parcelada, o valor será restituído integralmente.

Boleto bancário e débito online: Se você utilizou uma dessas formas de pagamento, o prazo para o recebimento será de no máximo 10 dias úteis.

O pagamento apenas será feito em contas do CPF do titular. Se o cliente não possui contas em bancos, a loja irá emitir uma ordem de crédito para saque.

Se quem efetuou o pagamento não é o titular da compra será necessário entrar em acordo com o Ponto Frio para negociar a melhor forma de devolução.

Posso fazer trocas em uma loja do Ponto Frio?

Não. De acordo com o site do Ponto Frio, todas as operações realizadas através da internet são totalmente independentes da loja física. Em outras palavras, você apenas consegue resolver através da central de atendimento do site.

Caso você tenha comprado de um parceiro do Ponto Frio, no famoso Marketplace, será necessário ler as políticas de troca e devolução da loja.

1 comentário em “Cancelar compra no Ponto Frio e pedir reembolso ou vale”

  1. Wanderley Alves Pereira

    O produto não foi entregue. Quero cancelar compra e que devolvam meu dinheiro número do pedido 248557709.248534894.248534803.Foram dois pedidos Wanderley Alves Pereira. CPF 99143151604.favor devolvam o dinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.