Cancelar cartão Colombo | Como bloquear o cartão em definitivo

cancelar o cartão lojas colombo

Por conta da grande concorrência entre os bancos e instituições financeiras, encontrar clientes querendo cancelar o cartão Colombo não é nenhuma surpresa.

O cartão das lojas Colombo tem poucas vantagens e ainda por cima cobra anuidade de seus clientes, mesmo sendo um valor pequeno.

Quando pensamos em cartões de lojas sem anuidade, podemos destacar o cartão da Saraiva, cartão do Magalu, cartão Carrefour, dentre tantos outros.

Pensando em vantagens, o cartão das lojas Colombo é indicado somente para quem compra muitos na loja física ou no site da empresa. Fora isso, é recomendado cancelar o cartão das lojas Colombo e solicitar o Credicard Zero, por exemplo, um cartão livre de anuidade que oferece cashback.

Porque cancelar o cartão Colombo

Infelizmente o cartão oferecido pelas lojas Colombo é um dos menos indicados quando o assunto é cartão de crédito. Dessa forma, vamos te apresentar algumas razões para você cancelar o seu;

Anuidade: Em um país dominado pelos cartões sem anuidade, como Nubank e cartão com aproximação Banco Inter, o cartão Colombo ainda cobra tarifas de seus clientes.

Versão Nacional: R$6,90 por mês;

Versão Internacional: R$9,90 por mês.

Sem programa de milhas: Mesmo cobrando anuidade de seus clientes, esse cartão não oferece nenhum tipo de pontuação, nem mesmo interna.

Não oferece dinheiro de volta: Fazer compras e ganhar dinheiro de volta no Picpay é um dos grandes diferenciais de utilizar o aplicativo. No cartão Colombo esse benefício é inexistente.

Concluindo, a única forma de manter o cartão de crédito Colombo sem cancelamento é ser um cliente assíduo da loja.

Opções para substituir o seu cartão Colombo

Percebo que a maioria das pessoas não encerram o cartão Colombo porque tem medo de ficar sem um cartão de crédito. No entanto, existem muitas opções com fácil aprovação e que ainda oferecem benefícios.

Cartões sem anuidade

Além disso, os cartões Méliuz e Credicard Zero oferecem um programa de dinheiro de volta. Ou seja, parte do que você gasta retorna para você.

Passo a passo para solicitar o bloqueio do cartão

Da mesma forma que solicitar o cartão colombo, o bloqueio do mesmo não é facilitado. Desse modo, você precisa se dirigir até uma das lojas físicas da empresa e solicitar o cancelamento do cartão Colombo.

No ato do bloqueio, leve o seu documento de RG ou CNH. Além disso, o atendente vai solicitar o motivo do cancelamento.

Seja como for, os débitos pendentes no cartão, tanto os que estão para vencer quanto os da fatura atual, deverão ser pagos normalmente. Com isso, você pode ir até a unidade para solicitar o boleto de pagamento ou fazer a impressão através do site.

Site para cancelar o cartão Colombo na internet

Como mencionado acima, ainda não é possível fazer o cancelamento definitivo do cartão Colombo através da internet. Dessa maneira, entre em contato com a central de atendimento da Crediare, pelo 0800 644 9700, para maiores informações.

Quanto tempo demora para cancelar o cartão Colombo?

tempo para cancelar um cartao da colombo

O cancelamento do cartão das Lojas Colombo é imediato após a aprovação do pedido. Ou seja, você não poderá mais fazer compras físicas ou pela internet utilizando o cartão.

No entanto, se você apenas deseja realizar o bloqueio temporário do cartão Colombo, por perda, roubo ou extravio, a função de compras ficará inativa até que você entre em contato novamente com a central e solicite o desbloqueio.

Preciso pagar a fatura aberta?

Não importa qual seja o motivo do cancelamento, você precisa quitar toda a sua dívida para não ter o seu nome incluso junto ao SPC e Serasa.

No ato do cancelamento, o cliente poderá optar por pagar toda a dívida, ou seja, pagar a fatura do mês atual e quitar o parcelamento das demais faturas.

Por outro lado, o solicitante também pode optar por manter o pagamento da forma que deveria ser feito. A vantagem é que você continua pagando suas compras parcelado, mas sem precisar pagar a anuidade do cartão.

Conclusão

Sem medir palavras, o cartão das lojas Colombo não é vantajoso para pessoas que gostam de descontos, dinheiro de volta ou milhas. Por outro lado, pode ser vantajoso para quem costuma comprar bastante dentro da própria empresa.

Falando em vantagens, você já conhece os sites e aplicativos para ganhar uma grana extra?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.