Cancelar o Cartão BOM por perda ou roubo

O Bilhete Ônibus Metropolitano, o popular Cartão BOM, é destinado a aposentados, funcionários de empresas privadas cadastradas, estudantes e outros conveniados. O cartão é válido em todas as linhas de ônibus intermunicipais da região metropolitana de São Paulo.


Com o cartão Bom não é necessário que o portador tenha dinheiro em mãos, basta ter créditos suficientes no cartão. A recarga de créditos pode ser feita através da internet utilizando o cartão de crédito ou boleto. Na verdade, o cartão trata-se de uma opção pré-paga ou cartão de débito que apenas funciona com saldo.

Caso você perder o seu cartão Bom, ter o mesmo roubado ou algo do tipo, você terá que seguir algumas orientações básicas para não correr o risco de outra pessoa usar o seu crédito disponível ou algo do tipo.

O cancelamento e bloqueio do cartão Bom é um procedimento simples e rápido e pode ser feito com uma simples ligação.

Como efetuar o cancelamento do cartão BOM?

Cancelar o cartão bom
Cartão Bom garante uma maior segurança para os passageiros em São Paulo.

Assim como acontece com o cartão de crédito, ao notar que o cartão BOM foi  perdido ou roubado, o cliente deve ligar imediatamente para a Central de atendimento responsável pelo cartão, através do  telefone 0800-771-1800. Esse número também está disponível no cartão, mas ninguém pensa que pode perde-lo um dia.


Durante o atendimento, diga a pessoa que te atendeu a real situação e que você precisa realizar o cancelamento ou bloqueio imediato do cartão que está em sua titularidade. Se por algum motivo, você vir a encontrar o cartão, lembre-se de ligar novamente para o telefone acima e solicitar o desbloqueio.

Pedir um novo cartão BOM

A solicitação de um novo cartão pode ser feita na mesma ligação que você solicitou o bloqueio do cartão antigo. A grande desvantagem é que o cliente deverá esperar até que o novo cartão chegue ao endereço cadastrado para usufruir dos seus benefícios novamente. Enquanto isso, o pagamento deverá ser realizado em dinheiro.

Ainda está com dúvidas sobre o assunto?

Para maiores informações o portador de um cartão Bom deverá entrar em contato, no telefone: 0800-771-1800, através do site: https://www.cartaobom.net/ ou diretamente em uma das unidades físicas de atendimento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.