Cartão Saraiva: Desbloquear, aumentar limite, rastrear e tudo mais

O cartão Saraiva do Banco do Brasil é um cartão de credito que não cobra anuidade de seus clientes e ainda oferece muitas vantagens para os clientes da livraria.

O grande diferencial do cartão Saraiva é que mesmo ele não cobrando taxas mensais ou anuais, o cliente ainda pode participar de dois programas de pontos. O Saraiva Plus e o Latam Pass, o antigo programa Multiplus.

De acordo com a Saraiva e outros clientes que já solicitaram o cartão, o tempo médio para aprovação é de 7 dias úteis. Após esse período, o cliente já pode rastrear o cartão Saraiva pelo site dos Correios.

Após receber o cartão, o cliente pode fazer o desbloqueio utilizando o aplicativo do Banco do Brasil, caixas eletrônicos ou através da central de atendimento.

Agora que já te resumi todo o cartão, continue a leitura para descobrir todas suas as vantagens.

Cartão saraiva tudo o que voce precisa saber

Como solicitar o cartão de crédito da Saraiva pela internet

Você não precisa ser um cliente do Banco do Brasil para solicitar o cartão da Saraiva. O que você precisa fazer é baixar o aplicativo de cartões do BB, através do link.

No aplicativo, você informa o número do seu CPF e cria uma senha de 8 dígitos para pedir o seu cartão de crédito Saraiva.

Agora se você já é um cliente do Banco do Brasil é ainda mais fácil. Siga:

1. Abra o seu aplicativo do BB;
  2. No menu lateral, selecione a opção “Cartão”;
  3. Agora, clique em “Solicitar cartão”;
  4. Em seguida, selecione a opção “Solicitar cartão para mim”;
  5. Na tela seguinte, pule a propaganda e clique em avançar;
  6. Em seguida, selecione o cartão Saraiva entre as opções disponíveis;
  7. Na tela posterior, clique em “Escolher este”;
  8. Em seguida, selecione uma data de vencimento e se deseja ativar a opção de débito em conta ou não;
  9. Na tela seguinte, informe se deseja que o cartão desconte do cheque especial ou pagamentos parciais e clique em avançar;
  10. Em seguida, escolha o endereço para receber o cartão;
  11. Na tela de termos e condições, você precisa ler e aceitar os termos;
  12. Por fim, digite a sua senha de 6 dígitos e clique em assinar para receber o seu cartão.

Passados 07 dias úteis o seu cartão já deve chegar. No entanto, caso ele tenha sido aprovado, mas você ainda não recebeu no prazo, entre em contato com o Banco para solicitar o código de rastreamento.

Outra forma de acompanhar o status de entrega do cartão da Saraiva é através do site: proposta Saraiva.

Como fazer o desbloqueio do cartão

O desbloqueio do cartão Saraiva pode ser feito de várias formas.

Primeiramente, você pode tentar desbloquear o cartão pelo aplicativo do Banco do Brasil que você fez a solicitação.

Uma segunda forma que funciona muito bem é ligando para a central de atendimento, o número fica disponível através do cartão recebido.

A terceira forma é indo até um caixa do Banco do Brasil e selecionar a opção de desbloqueio do cartão.

De acordo com o site da Saraiva, você também pode fazer o desbloqueio em uma agência do BB ou pelo site do Banco do Brasil, caso você seja um cliente.

Consultar a fatura pela internet

Para consultar a fatura online do cartão Saraiva é muito simples e você pode fazer tudo pelo app do Banco do Brasil. Siga;

1. Acesse o app do BB;
  2. No menu lateral, selecione a opção “Cartão”;
  3. Em seguida, selecione “Consultar fatura”;
  4. Pronto! Agora basta selecionar entre “Extrato ou saldo da fatura”;

Viu como é muito simples fazer a consulta do extrato da fatura do seu cartão Saraiva pelo app?

Limite do cartão saraiva – Consulta e pedido de aumento

Os clientes antigos do Banco do Brasil costumam receber um limite satisfatório logo quando solicitam o cartão. No entanto, isso nem sempre acontece com os não-correntista.

Como solicitar um aumento de limite?

Para aumentar o limite do cartão Saraiva é preciso passar por um processo tedioso.

O Banco vai exigir que você envie um comprovante de renda atualizado para receber mais limite. Em alguns casos, o aumento de limite é feito de forma automática.

A solicitação pode ser feita pelo app, central de atendimento ou diretamente em uma agência.

Consulta do limite do cartão Saraiva

Agora se você quer apenas saber o saldo disponível no cartão, siga os passos abaixo:

1. Entre no app do BB com sua senha de 8 dígitos;
  2. No menu lateral, selecione “cartão”;
  3. Na última opção, selecione “limites”;
  4. Por fim, clique em “limite disponível.

Fácil né?

Cartão saraiva acumula pontos ou milhas?

Normalmente um cartão com anuidade gratuita não oferece pontuação. Todavia, o cartão é fora da curva.

Além do tradicional acumulo de milhas pela Latam Pass, o cartão Saraiva ainda tem um sistema de pontuação próprio chamado de Saraiva Plus.

Com esse sistema, você acumula 1 ponto a cada 1 real gasto em compras realizadas na própria Saraiva. Se compras em outros lugares, você acumula 1 ponto a cada R$10,00.

Ah! Falando nisso, o cartão Saraiva é aceito em qualquer lugar que receba pagamentos com Visa.

Os pontos são convertidos da seguinte forma. A cada 500 pontos você troca por R$10,00.

Para pontuar no Latam Pass é simples. A cada 1 dólar gasto você acumula 0,5 pontos.

Cancelar o cartão Saraiva do Banco do Brasil

Caso você não esteja satisfeito, você pode solicitar o cancelamento do cartão Saraiva diretamente pela central de atendimento do Banco do Brasil. O número está atrás do cartão.

Mesmo sem cobrar tarifas, eu sei que o cartão pode ser bem tentador.

Ainda ficou com dúvidas? Deixe um comentário que responderemos para você.