Com alterar o pacote de tarifas do banco do Brasil?

Atualmente o Banco do Brasil tem quatro pacotes de tarifas básicos, todos intitulados de “Pacote Padronizado”, que pode ser alterado diretamente pelo cliente através dos canais de autoatendimento do banco.

Muitos clientes ao abrirem uma conta na instituição são encaminhados a assinarem um pacote de tarifas que muitas vezes não tem nada haver com o seu perfil. Por exemplo: Talvez o pacote que você esteja utilizando tenha 16 folhas de cheque ao mês, inclusas, 2 transferências TED/DOC inclusas, 10 saques, dentre outros serviços que talvez você não esteja utilizando.

O pacote citado acima trata-se do “Pacote Padronizado III”, que atualmente está custando R$28,25 ao cliente. No entanto, você pode estar perdendo dinheiro se não utiliza o melhor do seu pacote.

Durante este texto iremos dar algumas instruções que como alterar o seu pacote de tarifas sem precisar conversar com um atendente.

Trocar o plano de tarifas através do internet banking

A primeira opção somente está disponível para quem tem uma senha de acesso ao banco através da internet. Se ainda não tem, acesse: Como criar uma senha de 8 dígitos para acesso ao BB online.

Visto que você tenha acesso ao serviço, acesse o site do Banco do Brasil, através de www.bb.com.br. Faça o seu login, com o número de sua agência, conta e senha.

No MENU lateral, selecione a opção tarifas, seguido de alteração. Conforme imagem:

Alteração de plano de tarifas Banco do Brasil

Note que na página seguinte serão exibidos quatro opções de pacotes de tarifas para você selecionar. Escolha aquele que atende as suas necessidades e economize dinheiro.

Se você é uma pessoas que faz poucas movimentações no mês, o pacote padronizado I, que custa R$13,25, pode ser perfeito para você.

Pacote de tarifas do banco do Brasil oferece quatro opções.

Após definir a melhor opção, o sistema irá detalhas os serviços inclusos no pacote escolhido. Se estiver tudo dentro das suas necessidades, basta confirmar com a sua senha de 8 dígitos e pronto!

Alterar tarifas da conta BB no caixa eletrônico

Se você ainda não criou uma senha de acesso através da internet, será necessário se deslocar até um caixa eletrônico para fazer o procedimento.

• No caixa eletrônico, insira o seu cartão e vá clicando a tecla “próximo” até encontrar a opção tarifas;
  • Em seguida, selecione a opção “Alteração”. Serão exibidos quatro opções de planos padronizados, escolha aquele que melhor atende suas necessidades;
  • Confirme com a sua senha pessoal ou digital e pronto!

Gostou de mais esta dica? Então compartilhe com seus amigos.