Como conseguir a garantia ou troca do Smartphone da LG

A LG entrou de vez para a linha principal dos Smartphones no Brasil com a série de aparelhos “L”. No entanto, muitos clientes tem reclamado de problemas constantes com os aparelhos, alguns casos no som, outros na câmera, no visor e assim por diante.


lgDentre os aparelhos que mais apresentam problemas estão o L7, L80, G3, L7 e outros que aparecem menos na mídia.

Para conseguir uma assistência de qualidade é preciso enviar o aparelho diretamente para uma das assistências da LG mais próximas, lembrando que o aparelho tem 1 ano de garantia de fábrica.Porém, na hora de vender os vendedores fazem de tudo para você comprar uma garantia estendida, mas na hora de auxiliar o reparo a história é bem diferente.

Como conseguir a garantia original da LG

 Se o seu aparelho apresentou defeito em menos de 1 ano de uso ou dentro da garantia estendida é necessário entrar em contato com a loja que vendeu o produto. Caso você tenha comprado o produto através da internet ou pelo telefone você também tem o direito de acessar os mesmos canais de compra para informa-los sobre o defeito.

Na loja: Tendo chegado a loja o comprador deverá informar o defeito e que precisa da garantia do produto. Logo o vendedor terá que te passar as informações de envio do seu Smartphone para a assistência, caso ele não faça isso será preciso exigir os seus direitos.


Não conseguiu a garantia: Se por algum motivo a loja ou a LG se negou a dar a assistência solicitada será necessário reclamar publicamente. Um dos sites que oferecem esse serviço e que é bastante visitado é o Reclameaqui.com.br. Nessa página você deverá fazer um breve cadastro com nome completo, documentos, endereço e formas de contato e contar tudo o que você vem passando com o Smartphone atual.

Feito isso, dentro de alguns dias a LG entrará em contato com você para resolver a sua situação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.