Como criar uma conta no Paypal para receber e sacar dinheiro

O Paypal é um dos serviços de pagamento mais utilizados do mundo, atualmente está presente em 203 países e a lista não para de aumentar. Com o serviço é possível realizar compras em sites internacionais, mesmo sem ter um cartão de crédito internacional, pois o site aceita cartões válidos somente no Brasil e pagamento por boleto.

Além de ser uma das melhores formas de pagamento online, o Paypal também é uma espécie de banco online, assim como o PicPay. Criando uma conta no site, o cliente pode receber pagamentos de outros usuários, programas de afiliados e até receber de clientes de uma loja online, por exemplo.

Qualquer dinheiro disponível na conta Paypal pode ser usado para fazer compras em sites credenciados ou usado para sacar em uma conta corrente. Outro site que oferece um serviço similar é o Payoneer, a diferença é que o Payoneer oferece cartão Mastercard.

Criando uma conta Paypal

Criar uma conta no Paypal permite que você receba dinheiro de qualquer lugar do mundo. Confira como:

1- Acesse a página inicial do Paypal, acessando o link: https://www.paypal.com/br;

2 – Depois de acessar a página indicada, clique no botão “Criar conta”, localizado no topo direito do site (Conforme imagem abaixo);

paypal-como criar uma conta

3 – Na página seguinte você deve escolher se deseja utilizar o Paypal para uso pessoal ou para negócios. Escolha para uso pessoal se você apenas deseja criar a conta para fazer compras em outros sites, receber pagamentos de programas de afiliados e etc. Agora se você deseja criar uma conta Paypal para receber pagamentos de seus clientes em sua loja virtual, selecione a opção de negócios. Abaixo um exemplo de cadastro para conta pessoal, digite as informações solicitadas;

Essa imagem deve ser exibida se você escolheu criar uma conta pessoal no Paypal.

4 – Na próxima página, preencha todos os dados solicitados de forma verdadeira. Alguns dados que serão solicitados, serão: Nome completo, número do CPF, endereço completo e outros. Depois de concluir o cadastro, será solicitado que você adicione um cartão de crédito a sua conta, mas esse passo é opcional e pode ser feito em outro momento. Não se esqueça de confirmar o seu e-mail;

5 – Volte a página inicial do Paypal e faça o seu login.

Sabia que é possível comprar bitcoins com o Paypal?

Cadastrando uma conta bancária para sacar dinheiro

Agora que você já criou uma conta e se logou no site, iremos ensinar como cadastrar uma conta bancária na sua nova conta do Paypal. Primeiramente clique em carteira:

Agora clique no botão “Adicionar uma conta bancária”:

Note que na imagem foi escolhido a opção “Outro banco”, caso o seu banco seja um dos 3 cadastrados como padrão, basta seleciona-lo na lista. Não é necessário colocar o digito de sua agencia e a conta corrente ou poupança deve ser separada do digito, conforme a imagem acima. Clique em concordar e adicionar;

Agora você deverá esperar até 3 dias úteis para que o Paypal faça dois pequenos depósitos em sua conta para confirmar a sua titularidade. Quando isso acontecer, volte a aba carteira e clique sobre a conta que você cadastrou e preencha os dois valores. Confira um exemplo de deposito do Paypal, mas não use-o em sua conta:

Pronto!Agora sua conta do Paypal está criada e prontinha para receber e enviar pagamentos e quando você precisar retirar algum saldo, basta selecionar a conta bancária que você confirmou.