Como criar um iToken do Itaú utilizando o Smartphone

O iToken do Itaú é um sistema de segurança utilizado pelo banco para garantir uma maior segurança aos clientes, evitando que pessoas sem autorização façam transações importantes, como: transferências de dinheiro e pagamento de contas, por exemplo.


itauNo entanto, nem todo mundo sabe como a ferramenta funciona e como tirar o máximo de proveito dela, pois além de garantir uma maior segurança ao cliente, essa ferramenta também facilita na hora de pagar a fatura do cartão de crédito, fazer transferências para outros clientes, fazer empréstimos e outras transações que necessitam de total aprovação do cliente.

Sabendo disso, preparamos um texto completo para ensinar a como fazer o desbloqueio do iToken do Itaú utilizando o seu aparelho Smartphone.

Solicitação do iToken

Antes de mais nada é preciso criar uma conta para acesso a internet ou  Smartphone em um caixa eletrônico do Itaú. Caso ainda não tenha essa senha, acesse a postagem: Criando uma senha de acesso ao Itaú pela internet“.

Tenho acesso a sua conta Itaú pela internet, faça o login através do aplicativo do Itaú para computador, lembrando que esse aplicativo pode ser baixado no site do Itaú.


Dentro do painel do aplicativo, busque na barra de pesquisas por “iToken” e selecione a opção de cadastramento por SMS. Agora digite o número do seu celular com o DDD e a primeira parte estará completa. Agora basta ir até qualquer agência do Itaú com o seu cartão, selecionar a opção “Outros”, seguido de “iToken” e liberar o número de telefone que você acabou de cadastrar.

Terminado o processo, toda vez que for acessar a sua conta pela internet ou Smartphone, selecione a opção de “acesso completo”, assim você receberá um código iToken para liberar as transações com segurança.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.