Como criar um iToken do Itaú utilizando o Smartphone

O iToken do Itaú é um sistema de segurança utilizado pelo banco para garantir uma maior segurança aos clientes. Dessa forma, o banco evita que pessoas sem autorização façam transações importantes, como: transferências de dinheiro e pagamento de contas, por exemplo.

Com o iToken do banco Itaú liberado, o cliente pode fazer o pagamento da fatura do cartão de crédito, transferências para outros clientes, fazer empréstimos, dentre outros.

No entanto, nem todo mundo sabe como a ferramenta funciona e como tirar o máximo de proveito dela, além de garantir uma maior segurança ao cliente.

Sabendo disso, preparamos um texto completo para ensinar a fazer o desbloqueio do iToken do Itaú utilizando o seu aparelho Smartphone.

habilitar o itoken do banco itau pelo app

Solicitação do iToken do Itaú

Antes de mais nada é preciso criar uma conta para acesso à internet ou  smartphone em um caixa eletrônico do Itaú. Caso ainda não tenha essa senha, acesse a postagem: Criando uma senha de acesso ao Itaú pela internet“.

  1. Após criar a sua senha, o passo seguinte é fazer o login através do aplicativo do Itaú para computador ou celular. Se você utiliza o Android, baixe nesse link;
  2. Dentro do painel do aplicativo, busque na barra de pesquisas por “iToken” e selecione a opção de cadastramento por SMS;
  3. Em seguida, insira o seu número do seu celular com o DDD. Pronto! A primeira parte do tutorial está completa;
  4. Agora, localize um caixa eletrônico do banco Itaú;
  5. No caixa, insira o seu cartão e senha e selecione a opção “outros ou segurança”, seguido de “iToken”;
  6. Por fim, selecione o número de telefone que você acabou de cadastrar e pronto!

Terminado o processo, toda vez que for acessar a sua conta pela internet ou smartphone, selecione a opção de “acesso completo”. Desse modo, você terá acesso a todas as transações do Itaú.

Veja mais: Como cancelar o cartão do Itaú.

Todavia, você também consegue acessar o aplicativo do Itaú sem cadastrar o iToken, mas somente estarão disponíveis as opções de visualização. Por exemplo: extrato do cartão de crédito, saldo da conta e etc.

1 comentário em “Como criar um iToken do Itaú utilizando o Smartphone”

  1. Pingback: Acessar a conta do Itaú no celular ou computador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.