Como criar uma página para vendas no Facebook

Antes de começar a ler este artigo, tire as ideias fixas que já devem ter falado para você “Grupo no Facebook não gera Retorno” , “Não vale a pena investir tempo em grupos no Facebook”.

A grande verdade é que o retorno não vem para quem não faz um trabalho bem feito, ou para quem tenta ingressar em um mercado sem possuir a mínima noção de como ele funciona

Não sei se você já tentou criar um grupo no Facebook e não deu certo, se você está apenas pensando em criar, ou mesmo se já tem um.

Abaixo vou listar algumas dicas fundamentais para você criar o seu grupo de vendas e começar a ganhar dinheiro na internet de verdade em 2022 .

Essas dicas vão te orientar e ajudar você a prospectar clientes pela internet. Vamos lá:

criar pagina no Facebook

Etapas Básicas

Um grupo é criado rapidamente. No canto superior direito da faixa azul da sua página do Facebook, clique no pequeno triângulo e selecione “Criar grupo” no menu. Então você precisa de um nome para o seu grupo (“nomeie um grupo”) e você tem que adicionar pelo menos um amigo.

Qual nome devo escolher?

Muitos fazem isso muito difícil – alguns nomes são inacreditavelmente volumosos e parecem totalmente inventados em mim, porque os administradores do grupo querem ver toda a sua filosofia de marketing representada em um nome. Mesmo com as frequentes mudanças de nomes de grupos, você pode ver que muitos administradores estão constantemente procurando pelo nome ideal.

De qualquer forma, fico com a crise quando vejo nomes de grupos, que consistem em todas as palavras-chave aparentemente relevantes.

Definir privacidade

Se você encontrou um nome adequado, decide pela privacidade do grupo. Existem três graduações. O primeiro é um “grupo público”. Todos podem ver o grupo, os membros e as contribuições – mesmo sem ser um membro.

Em um “grupo fechado”, todos podem ver o grupo no Facebook ou encontrar a pesquisa. Todos podem ver quem está no grupo. As contribuições são reservadas para os membros do grupo.

É por isso que você precisa se tornar um membro, que quer ler as postagens e criar e postar as suas. Finalmente, há o “grupo secreto”. Isso não é pesquisável e os membros não são visíveis de fora.

Qual privacidade você escolhe melhor?

Eu recomendo-lhe um grupo fechado. Por quê?

Um grupo público não tem um personagem VIP, que você certamente deseja transmitir aos membros do seu grupo. Todos podem ver quem é um membro e o que é postado lá. Assim, grupos públicos também gostam de atrair spammers que você não quer em seu grupo.

Por sua vez, um grupo secreto tem a desvantagem de ser muito exclusivo: ninguém pode encontrá-lo através da pesquisa. Pode ser difícil para você ganhar novos membros aqui.

Descrição e banner

Depois de definir a privacidade do grupo, você deve definitivamente criar uma descrição do grupo sobre o objetivo e as metas do seu grupo. Como você deseja usar seu grupo como uma ferramenta de marketing, é melhor projetar o banner (foto da capa) do seu grupo com antecedência. É claro que você também pode pesquisar o tamanho atual, mas prefiro procurar diretamente na Ajuda do Facebook .

Regras do grupo

O Facebook não possui um campo de entrada preparado para as regras do grupo. No entanto, recomendo que você defina regras claras e claras e insista em sua conformidade. Mais sobre isso abaixo na seção de moderação.

Provou um post top fixo com as regras. Também na descrição do grupo você já pode registrar as regras mais importantes, porque então cada parte interessada pode se informar com antecedência, o que se aplica a você.

Se você quiser saber mais sobre como configurar seu grupo no Facebook, confira no Facebook .

Leia mais: Três formas de recuperar senha do Facebook.

Como faço para encontrar membros para o meu grupo no Facebook?

O que nos leva a uma questão crucial: como encontro membros para o meu grupo?

• Crescimento do grupo orgânico

Por favor, não cometa esse erro. Quando se trata de aumentar o seu grupo: Nunca adicione amigos ao seu grupo sem perguntar. Um ou outro pode tolerar isso – mas a maioria dos usuários do Facebook se sente “sequestrada”. Em última análise, adicionar uma pessoa não solicitada a um grupo nada mais é do que uma tomada de reféns temporária.

• Adicionar amigos

Então, se você quiser adicionar pessoas da sua lista de amigos ao seu grupo, peça antecipadamente pelo PM bem. Ou apenas envie diretamente o link para o seu grupo com algumas palavras bonitas.

Assim, você tem algumas pessoas amigáveis diretamente para começar no seu grupo. Mas o que mais você pode fazer?

• Publique no seu perfil e na sua página

É claro que você também pode postar o link para o seu grupo no seu perfil e na página do Facebook. Às vezes até é permitido em outros grupos apontar para o seu grupo (recentemente no meu grupo de feitiços de marketing – e apenas em um post específico toda segunda-feira).

Caso você ainda não tenha uma página no facebook, recomendo que você crie uma.

Publicidade paga

Talvez você tenha tido a ideia de poder anunciar no Facebook para o seu grupo. Infelizmente, isso não é diretamente se você deseja criar um anúncio com o link para seu grupo.

Mas neste ponto, na verdade, o botão “Aplicar este post” é um uso útil: Escreva um post legal em sua página do Facebook, no qual você apresenta seu grupo e convida você a se tornar um membro.

Se você postou isso, clique no botão, selecione um orçamento e um grupo-alvo (previamente configurado no gerenciador de anúncios) e o Facebook começará a promover seu grupo!