Como fazer um curso de mergulho

No inicio os alunos terão aulas teóricas para saber o que fazer e o que mão fazer durante os mergulhos. Em seguida os alunos começam a aprender conceitos para mergulhos de até 20 metros e começam a conhecer tudo sobre os instrumentos, como: Equipagem, montagem dos equipamentos, controle da respiração, flutuação, entre outros. A próxima fase é realizada em piscinas.

Lista de equipamentos necessários para realizar mergulhos: Durante o curso de mergulho, o aluno deverá adquirir os seguintes equipamentos: Snorkel, Nadadeiras, Cinto de pesos e Máscara, equipamentos como cilindro e colete são fornecidos pela escola de mergulho. Lembrando que os outros equipamentos também podem ser emprestados pela escola. 

Modalidades do curso de mergulho: Existem três modalidades de mergulhos, sendo assim, o aluno deve consultar isso durante as aulas. Caso não seja dividido nas modalidades abaixo, você pode estar correndo risco.

    1. Mergulho profissional:

destinado aos profissionais e aos trabalhadores do ambiente marítimo. Como exemplo dessa modalidade, podemos citar os que trabalham em plataformas de petróleo ou em resgate.

  1. Mergulho técnico: é um curso muito procurado por outros profissionais, sendo mais voltado a fotógrafos, praticantes da caça marítima e espeleologistas.
  2. Mergulho amador: esta modalidade tem função recreativa, sendo a melhor para aqueles que desejam conhecer um pouco mais desse mundo encantador.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.