Como pegar folhas de cheque na conta corrente? App e caixa eletrônico

Mesmo parecendo tão ultrapassados, os cheques são muito bem vistos pelas empresas brasileiras, afinal se trata de uma forma de crédito que podem ser descontadas na hora ou em datas pré-determinadas.

Nesta postagem, falaremos sobre como você pode pegar folhas de cheque em alguns dos principais bancos. Com o talão em mãos, você pode consultar dicas de como preencher um folha de cheque.

Está com o nome sujo, mas mesmo assim precisa de um crédito? Já postamos algumas funcionalidades bastante úteis das folhas de cheque, como por exemplo: Como fazer um empréstimo estando com o nome sujo no SPC.

Solicitando folhas de cheque na conta corrente

folhas de cheques como solicitar pegar

Essa é a forma básica de solicitar a liberação de cheques no Banco do Brasil. Entretanto, se você é cliente de outros bancos, o procedimento é o mesmo.

Liberação de cheques na conta pelo aplicativo ou site

Você pode baixar o aplicativo do seu banco no Google Play ou Apple Store.

  • Primeiramente, desbloqueie o acesso do seu celular ou computador para transações online. Clientes Itaú e Sicredi, cliquem nos respectivos links;
  • Em seguida, selecione o menu “cheques” e veja se a opção está disponível. Caso não esteja, faça a solicitação do seu primeiro talão de cheques;
  • Agora, dirija-se até um caixa eletrônico e faça a impressão do seu carnê.

Sabia que mesmo contas com serviços essenciais permitem impressão de até 10 folhas de cheques ao mês?

Pedido pelo caixa eletrônico ou agência

Se você está enfrentando dificuldades para fazer a liberação ou impressão das folhas de cheques. A segunda opção é tentar repetir o procedimento acima em um caixa eletrônico do seu banco.

Caso não obtenha sucesso. Retire uma senha do atendimento interno e solicite as folhas de cheque com um atendente. Para agilizar o serviço, tenha em mãos o seu cartão da conta e os documentos de RG e CPF ou CNH.

Atenção: Nem todos os clientes poder pegar folhas de cheque. Alguns possuem restrições no cadastro ou a conta é especial, tipo universitária, por exemplo.

Em alguns casos, você precisará migrar de plano, ou seja, o valor da tarifa mensal também irá aumentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.