Como recuperar a senha do Cartão Cidadão?

O cartão Cidadão, emitido pela Caixa Econômica Federal, é uma ferramenta que serve para consultar extratos e sacar fundos do FGTS e do PIS. Mas o que fazer quando não tenho mais a senha do cartão?. Nesse texto, daremos as informações necessárias de como recuperar a senha do cartão cidadão.


Com a senha do cartão cidadão em mãos não é preciso ir até uma das agências da Caixa para sacar os benefícios, basta se dirigir até uma casa lotérica.

Lembrando que para ter direito ao PIS o trabalhador precisa estar trabalhando e já ter contribuído pelo menos cinco anos de FGTS.

Recuperando a senha do cartão cidadão

cartao cidadao na internet
O cartão cidadão é um beneficio de todo trabalhador que tem carteira assinada, ativa ou não.

Por questões de segurança, a senha não poderá ser trocada através do telefone e nem pelo site da Caixa, somente através do atendimento presencial da Caixa.

Trabalhando dessa forma, o banco garante que nenhuma pessoa mal-intencionada tenha acesso ao seu benefício ou seus dados pessoais.

Para informações mais detalhadas sobre criar uma senha do cartão cidadão pela internet, acesse: Cartão cidadão online não é possível.

Desbloquear o cartão cidadão para 1º uso

Diferentemente do que acontece com a recuperação de senha, o desbloqueio do cartão pode ser feito através da central de atendimento, no telefone: 0800 726 0101 ou diretamente em uma das unidades da Caixa.


No entanto, somente o desbloqueio do cartão pode ser realizado através do telefone, a criação da conta precisa ser feito em uma agência ou em uma casa lotérica.

Seja qual for a opção escolhida, o trabalhador deverá levar seus documentos pessoais e um comprovante de residência. Somente o titular do cartão conseguirá realizar a operação.

Para mais detalhes sobre o assunto, acesse: desbloqueando a senha do cartão cidadão para primeiro uso.

O que é o cartão cidadão?

O cartão traz informações para o trabalhador sobre o PIS, FGTS, Seguro Desemprego e Abono Salarial. O cartão é feito na própria Caixa Econômica Federal ou através da central de atendimento do banco.

O cartão geralmente é feito pelo trabalhador somente quando esse vai receber um benefício pela primeira vez, seja o saque do PIS, a retirada do FGTS, dentre outros.

Para mais informações você pode acessar o site da caixa, no link: www.caixa.gov.br ou ligar para o telefone: 0800-726-0101.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.