Como remover os riscos da pintura do carro em casa?

Seja um carro mais antigo ou um mais novo, nenhum modelo está livre de motoristas “desatentos” e de possíveis riscos na pintura ou mais profundo na lataria, nesse caso a remoção dos riscos não funcionará 100%.

Não é preciso gastar muito dinheiro para deixar o seu carro brilhando como novo, mas é preciso ter vontade e força nos braços para que o resultado seja satisfatório e visível.

Para começar a remoção dos riscos é importante que o seu veículo esteja lavado ou caso contrário a sujeira poderá gerar novos riscos durante a tentativa de remoção dos atuais. Depois de certificar-se que o carro está limpo, vamos começar o nossa remoção e polimento na pintura do carro. Na remoção usaremos:

polimento

– 1 Balde com água;

– 1 Lixa 1200;

– Massa para polimento nº2;

– Estopa ou outro pano.

Como fazer a remoção dos riscos:

– Molhe a área em que deseja remover o risco e mergulhe a lixa 1200 no balde com água e vai passando levemente sobre o risco até que a área fique toda fosca. Em seguida seque uma estopa;

– Abra o pote de massa e passe uma quantidade suficiente para cobrir toda a área lixada anteriormente, pegue um pedaço de estopa ou pano e esfregue “com força”. Em seguida passe um pedaço de estopa limpa para remover o que sobrou da massa. Caso ainda fique fosco, repita esse passo.

Pronto! Se o seu problema era apenas na pintura, o mesmo foi resolvido, agora caso o problema chegou até a lataria ou plástico do para-choque, esse método apenas diminui o estrago.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.