Como retirar a 2º via do Título do Eleitor gratuitamente

As eleições acontecem a cada dois anos, alternando entre votações para cadeiras municipais e estaduais/federais. Além disso, todos os brasileiros maiores de 18 anos são obrigados a tirar seu título de eleitor e participar de todas as eleições desse tipo. Os jovens de 16 e 17 anos também podem retirar o seu título, mas os mesmos não tem obrigação de votar.

Titulo eleitoral em branco
Titulo eleitoral em branco

A primeira via do documento pode ser retirada no cartório eleitoral de sua cidade, levando alguns documentos simples, como identidade, comprovante de renda e CPF. Agora se o seu desejo é retirar a segunda via, acompanhe o texto.

SEGUNDA VIA DO TÍTULO DE ELEITOR

Existem várias razões para se solicitar uma segunda via do título de eleitor ou qualquer outro documento, seja por perda, roubo, documento molhado e outros.

Para solicitar a segunda via é praticamente a mesma coisa que pedir a primeira. O requisitante deverá comparecer ao cartório eleitoral de sua cidade ou região e mostrar interesse na segunda via do título. Em seguida, será necessário apresentar algum documento com foto, que pode ser a identidade, a carteira de motorista, carteira de trabalho, o único não aceito é o passaporte.

DICA: Não é necessário estar com o título eleitoral em mãos para votar, basta que você saiba o número da zona e seção eleitoral e apresente um documento oficial com foto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.