Como saber se o seu inglês está no nível adequado?

O idioma inglês não é o padrão em muitos países do mundo, mas foi adotado como língua universal, ou seja, aquela que todos deveriam aprender para se comunicar com o resto do mundo. Adicionando, o inglês também é a porta de entrada para quem deseja arrumar bons empregos ou até mesmo morar um tempo fora do Brasil.

Agora falando especificamente em nível de inglês, acredito que se você chegou até essa postagem significa que você tem um certo conhecimento com o idioma, mas não tem a confiança necessária para dizer que domina a língua, ou simplesmente quer confirmar que o seu inglês está afiado.

Como saber o nível do seu inglês?

inglesPodemos dizer que o inglês é dividido em três níveis, o básico, o intermediário e o avançado. Quem está no nível básico geralmente conseguir traduzir algumas palavras e até ler algumas frases completas em inglês, mas sente muita dificuldade na hora de ouvir sons em inglês. No nível intermediário, a maioria do vocabulário é dominado, a fala flui, consegue identificar frases e até mesmo conversar em inglês, mas ainda se enrola em certos assuntos. No nível avançado, a pessoa domina a leitura, a fala e a audição em inglês, ou seja, consegue conversar naturalmente como se estive-se falando em seu idioma de origem.

Para saber em qual nível você se encontra no momento é preciso fazer alguns testes, esses testes geralmente são oferecidos gratuitamente por escolas de inglês. Seus testes utilizam um sistema inteligente que consegue identificar o tempo em que o aluno demora para responder as questões, quais os erros simples, mas que fazem a diferença na escrita e qual o nível de dificuldade de responder perguntas feitas em áudio.

Alguns sites que oferecem testes gratuitos:

https://www.cambridgeenglish.org/br/test-your-english/

https://www.wizard.com.br/teste-seu-ingles/

https://www.ef.com.br/test1/#/

https://www.englishtown.com.br/online/dp/skill_test.aspx_1

Dica: Se você não deseja ficar recebendo e-mail e ligações dessas empresas, simplesmente não coloque seu e-mail nem o seu telefone.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.