Como se dar bem na hora de apresentar o TCC para a banca

O TCC é o trabalho que faz todo aluno tremer na hora da apresentação para a banca, mas com algumas dicas você pode contornar esse problema e ter uma excelente nota em frente à tão temida banca.

Na hora de encarar a banca é essencial estar por dentro da biografia da sua área, a banca adora ver o quanto você se aprofundou nos autores e o que você aprendeu com as idéias deles, também gostam de comparações entre autores e ai por diante. No entanto, não adianta nada saber biografias de um ou outro autor se você não fez uma pesquisa a fundo sobre o assunto. Por isso, dedique-se a encontrar o melhor conteúdo, esse é um dos caminhos para o sucesso.

Realize um planejamento de sua apresentação, decida se será apresentada em slides ou até mesmo na caneta em um quadro. Não se esqueça de dividir o conteúdo em tópicos para não se esquecer de nada.

Sabe aquele ditado que diz “É errando que se aprende”? Leve ele a sério e treine sua apresentação quantas vezes forem possíveis, chame também os familiares para ficarem de banca improvisada, assim você irá perdendo o medo de falar pouco a pouco e quando chegar na banca de verdade estará mais a vontade.

O questionamento também é um grande vilão dos alunos, mas não se preocupe, afinal foi você que gastou horas e horas para a elaboração do conteúdo e pode ter certeza que você está preparado para qualquer pergunta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.