Solicitar o cartão Petrobras BB sendo correntista e não-correntistas

Para solicitar o cartão Petrobras BB não é necessário ser um correntista do Banco do Brasil.

O cartão de crédito do posto Petrobras tem muitas vantagens. Dentre elas: não cobra anuidade, possui programa de cashback, aceita pagamentos por aproximação, é internacional, pontuação até 4x maior no Petrobras Premmia, dentre outros.

Os clientes do Banco do Brasil podem pedir o cartão de crédito Petrobras através do app BB, informando agência e conta. Por outro lado, os não-correntistas podem solicitar o cartão através do aplicativo fazendo um rápido cadastro.

Acompanhe esse texto até o fim para saber como pedir o cartão Petrobras BB.

como solicitar o cartão petrobras

Vantagens do cartão Petrobras

Por ser um Ourocard, o cartão Petrobras oferece muitas vantagens ao portador. As consultas do extrato, limite disponível, desbloqueio do cartão e outras operações, podem ser realizadas pelo app, Whatsapp BB ou caixas eletrônicos BB.

A principal vantagem desse cartão é o cashback gratuito. Toda vez que você gastar U$1,00, você recebe 1 ponto. A cada 1000 pontos você pode trocar por R$25,00 de desconto na fatura.

Além disso, o Petrobras Premmia, programa vinculado ao Tudo Azul, paga até 4x mais pontos que o normal, quando o cliente abastece em postos BR.

Por fim, o cartão está com anuidade zero.

Solicitar cartão Petrobras sendo cliente Banco do Brasil

O cliente do banco do Brasil pode solicitar o cartão Petrobras através app BB, informando sua agência, conta e senha de 8 dígitos.

Pelo App BB

Passo 1: Abra o aplicativo Banco do Brasil em seu celular. Em seguida, informe o número da conta e agência, juntamente com a senha de 8 dígitos ou biometria cadastrada;

Passo 2: Após acessar a sua conta, clique em “Menu”, localizado no canto inferior esquerdo. Em seguida, selecione a opção “Cartões”;

Passo 3: Agora, selecione a opção “Solicitar cartão de crédito”, seguido de “Solicitar cartão para mim”. Na próxima tela, o aplicativo vai mostrar o limite disponível para você, basta clicar em “continuar”;

Passo 4: Na tela seguinte, o aplicativo vai mostrar algumas opções de cartões disponíveis. Caso o cartão desejado não apareça, selecione a opção “Cartões de Parcerias” e escolha o “Cartão Petrobras”.

Passo 5: Agora basta seguir as orientações do app até finalizar o seu pedido.

Prontinho! O seu cartão Petrobras será despachado pelos Correios. A senha utilizada é a mesma que você usa em seus outros cartões do Banco do Brasil, caixa eletrônico e compras no débito.

Cartão Petrobras para Não Clientes

Pessoas que não são clientes do Banco do Brasil, mas querem adquirir o cartão Petrobras, também podem fazer o procedimento através do app BB.

Passo 01: Acesse a sua loja de aplicativos e selecione “App BB”. Em seguida, selecione a opção “Produtos para mim”;

Passo 2: Na tela seguinte, você precisa informar o número do seu CPF, seguido da opção “Cartão de crédito”. Em seguida, será preciso informar um número de celular válido para fazer a liberação do app;

Passo 4: Hora de enviar uma selfie e fotos de alguns de seus documentos para fazer a validação do seu cadastro. Além disso, o sistema também exige um comprovante de residência (máximo 90 dias) e um comprovante de renda. Por outro lado, se for estudante, basta enviar um comprovante de escolaridade.

Documentos aceitos:

• RG;
  • CNH.

Passo 5: Agora você precisa acompanhar a proposta do cartão de crédito Petrobras. O tempo médio é de 3 dias úteis e a resposta é enviada através do Whatspp ou por mensagem de SMS.

Passo 6: Após ter a sua proposta validada, entre novamente no app BB, selecione a opção “Produtos para Mim” e informe o número do seu CPF;

Passo 7: Agora, selecione o cartão Petrobras dentre os disponíveis e siga as orientações até finalizar o pedido.

Feito! O seu cartão Petrobras será enviado via Correios. No entanto, você pode gerar uma versão virtual do cartão através do app e utilizar ele na hora.

Conclusão

Os cartões do Banco do Brasil utilizam o mesmo limite. Dessa forma, se você tem um cartão Saraiva, por exemplo, e solicitou o cartão Petrobras, os dois vão dividir o saldo.

Quanto ao pedido do cartão Petrobras, você pode fazer somente pelo app BB, sendo correntista ou não.

Se o seu pedido for negado, você pode tentar novamente em 90 dias.