Como solicitar o religamento da luz Copel

A Copel é a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica para todo o estado do Paraná. A mesma também é quem é responsável por fazer o desligamento do fornecimento por falta de pagamento ou por quedas bruscas.


O interrompimento do serviço de energia ocorre por três motivos, o primeiro e mais comum é por falta de pagamento da fatura, os outros motivos são desligamentos acidentais ou programados pela empresa.

Seja qual for a situação que você esteja passando nesse momento, para que o religamento de luz da copel seja restabelecido é preciso seguir algumas orientações básicas.

Religar a energia Copel por falta de pagamento

religar luz da copel
O religamento da energia Copel é realizado através do 0800 da empresa.

A falta de pagamento de faturas é o principal motivo de desligamento da energia em uma energia. Quem está passando por essa situação, provavelmente já deve ter recebido uma fatura de reaviso.

Após a notificação de reaviso a empresa ainda disponibiliza mais 15 dias para que o pagamento seja realizado. Caso o mesmo não seja identificado, o corte do fornecimento é realizado.

Para solicitar o religamento é preciso quitar os débitos e depois ligar para o 0800 51 00 116.

A segunda via da fatura Copel pode ser emitida através da internet, temos uma postagem completa sobre o assunto.


Falta de energia por desligamento acidental

Diferente da primeira situação, onde o desligamento é ocasionado por falta de pagamento.

O desligamento acidental ocorre por causas naturais, tais como queda de árvores, chuvas fortes, ventos, mas também pode acontecer por acidentes com veículos, dentre outras causas.

Assim como acontece no religamento da energia por falta de pagamento, para que o serviço seja religado o mais rápido possível, o proprietário pode ligar gratuitamente para o telefone: 0800 51 00 116.

Desligamento programado da Copel

Nessa terceira situação, o desligamento é proposital, mas com um único objetivo, trazer melhorias para a população.

É importante destacar que os desligamentos não são aleatórios, a empresa é obrigada a fazer anúncios antecedendo a ação em jornais, televisão, rádios e etc, vale ficar atento ao noticiário.

A empresa Copel tem sedes espalhadas por todo o estado, mas a matriz está localizada em Curitiba, na Rua Coronel Dulcídio, 800.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.