Conheça quem são os 10 homens mais ricos do Brasil

No posto a seguir iremos falar dos 10 homens mais ricos do Brasil, conheça os homens considerado mais rico pelo capital poderoso que o mesmo tem.

Mesmo que haja uma crise provocada pela Covid-19 neste ano, por conta de sua estratégia e investimento, a riqueza de alguns brasileiros só aumentou ou não teve mudanças.

Neste artigo, você aprenderá quem são as 10 pessoas mais ricas do Brasil em 2021. Outra lista que pode te interessar é sobre os maiores tornados da história.

homens mais ricos do Brasil

1.  Joseph Safra

Herdeiro do Banco Safra conhecido mundialmente, que é hoje a quarta maior instituição financeira privada do país. Seu patrimônio líquido é de 119,08 bilhões de reais, ocupando o primeiro lugar na lista da Forbes.

Pouco depois de entrar na lista da Forbes, o banqueiro morreu de morte natural em dezembro de 2020, aos 82 anos.

2.  Eduardo Saverin

Eduardo Sanverin é um jovem empresário, de apenas 37 anos, que já acumulou uma fortuna de 68,12 bilhões de reais em 2020. Ele é um dos fundadores das redes sociais mais badalada do mundo, o Facebook.

Eduardo ficou conhecido mundialmente com a estreia do filme “A Rede Social”, que conta a tumultuada história do Facebook e da relação de Zuckerberg com outros fundadores da empresa.

3.  Carlos Alberto Sicupira

Carlos Alberto Sicupira (Carlos Alberto Sicupira) é mais conhecido pelo nome de Beto, empresário carioca que começou a trabalhar em uma empresa de carros usados ??na adolescência.

Em 1973, foi contratado pelo Banco Garantia como sócio. Junto com Marcel Telles e Jorge Paulo Lemann acumulou 42,64 bilhões de reais. Bilionários também estão neste ranking.

4.  Alexandre Behring

Com patrimônio de 34,32 bilhões de reais. Ele também é um dos sócios da 3G Capital, além dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, com quem trabalha desde a década de 1990.

5.  Ilson Mateus

Ilson Mateus é um empresário maranhense que acumulou 20 bilhões de reais em 2020. Ele é dono do Grupo Mateus (varejo), que, embora pouco conhecido em algumas regiões, é líder de um dos maiores conglomerados da região. Do norte e nordeste do país.

6.  André Esteves

André Esteves é formado em ciência da computação e matemática, nasceu no Rio de Janeiro e ocupa o sétimo lugar no ranking das pessoas mais ricas do Brasil.

Ele é o fundador do banco de investimento BTG Pactual, que é um dos maiores bancos de investimento do país. Seu valor patrimonial em 2020 é de 24,96 bilhões de reais.

7.  Luiza Trajano

Na lista dos dez maiores bilionários do país, é impossível não ver uma mulher. Luiza Trajano, 69, a paulista inspira empreendedores de todo o país, principalmente mulheres.

Maior acionista da revista Luiza e atual presidente do conselho de administração, ela teve um bom desempenho durante a pandemia e um bom desempenho. Com isso, Luiza ganhou ações no valor de 24 bilhões de reais.

8. Luciano Hang

Luciano Hang é fundador e proprietário da Lojas Havan, uma das maiores empresas de varejo do país. Seu valor patrimonial em 2020 é de 18,72 bilhões de reais.

O empresário abriu 147 lojas no Brasil, é até conhecido por várias disputas envolvendo seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro, e já foi acusado de contrabando e sonegação de impostos.

Mas isso não impediu Luciano de entrar na lista dos mais ricos do Brasil em 2020.

9. Marcel Herrmann Telles

O economista Marcel Herman Thales é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é a quarta pessoa mais rica do Brasil com um patrimônio de 54,8 bilhões de reais.

A Thales é atualmente sócia da 3G Capital, fundo que investe em empresas americanas. Mas sua fortuna foi emitida na Cervejaria Brahma.

Além disso, ele é o fundador da organização não governamental Ismart, que oferece bolsas de estudo a alunos de baixa renda das melhores escolas privadas e apoia a Fundação Estudar, que oferece bolsas de estudo a jovens talentos das melhores universidades do mundo.

10. Jorge Paulo Lemann

O economista e empresário Jorge Paulo Lemann (Jorge Paulo Lemann), nascido e criado no Rio de Janeiro, ocupa o segundo lugar na lista das pessoas mais ricas do Brasil em 2020, com um patrimônio de 90 bilhões de reais.

Fundou seu império com a fundação do Banco Garantia e aumentou seu patrimônio investindo em ações das seguintes empresas: Lojas Americanas, Brahma, Telemar, Gafisa e ALL. Além disso, Jorge fundou o 3G Capital Fund e adquiriu Burger King, Tim Horton, Popeye e Heinz Networks.

Esses são os 10 homens mais ricos do Brasil escalados do primeiro a décimo.