Consórcio novo ou em andamento? Veja 10 dicas que vão te ajudar a escolher o consórcio ideal para você

Ao optar por fazer parte de consórcio é bastante comum ficar em dúvida se é mais vantajoso fazer parte de um grupo que seja novo ou integrar o consórcio que já se encontra em andamento.

Para quem ainda não sabe, o consórcio é um tipo de negócio que é constituído por um grupo de pessoas chamados de consorciados e tem prazo de duração e número de cotas que são previamente definidas em contrato.

Esse prazo nada mais é do que o tempo em que o consorciado possui para realizar o pagamento do crédito que está sendo contratado, assim como também para utilizá-lo e isso se dá por meio de lances ou sorteio.

Daí surge a dúvida se é melhor fazer parte de um consórcio desde o início ou se a melhor estratégia é entrar em um consórcio que já está em andamento.

Quer saber por qual estratégia você deve recorrer? Acompanhe o artigo para mais informações e dica para escolher um bom grupo de consórcio.

Boa leitura!

Consórcio novo ou em andamento

Fonte Imagem: https://megafrases.com.br/

Consórcio: novo ou em andamento? Dicas para escolher o melhor grupo de consórcio

Se você chegou até aqui é porque deseja conferir nossas dicas de investimento para entender exatamente qual é o consórcio que você deve entrar, entenda que a principal dica é escolher aquele que melhor atende as suas necessidades.

Afinal, qual é o melhor grupo?

A sua estratégia deve ser optar pelo melhor grupo de consórcio que consegue atender o objetivo.

O grupo que está em andamento, dependendo do andamento, pode ter tido os lances mais altos ofertados e as chances de ser contemplado nesse grupo são bem maiores do que um grupo novo.

Embora isso seja uma vantagem também pode ser uma desvantagem, já que o prazo para realizar o pagamento das parcelas acaba sendo menor, portanto as mensalidades são maiores.

Pense que o consorciado terá que realizar o pagamento de todo o valor que já foi pago pelos consorciados atuais nos meses que faltam para o grupo se encerrar.

Contudo, quem entra em um grupo novo e está em formação, terá do primeiro até o último mês para conseguir efetuar os pagamentos.

Sendo assim, há vantagens e desvantagens em cada tipo de grupo, já que em um grupo novo, as chances de ser contemplado rapidamente são menores.

Quer saber como escolher o melhor grupo de consórcio? Veja as dicas no tópico a seguir.