Consulta do FGTS através da internet gratuito

Os contribuintes do FGTS têm a possibilidade de criar uma senha e login e consultar o seu saldo atual do seu fundo de garantia, saldo que pode ser retirado somente se o dinheiro dor usado para comprar um novo imóvel, reformar a casa ou apartamento atual ou quando o funcionário ganha a conta na empresa em que trabalha registrado.


Quem precisa comprovar a sua situação regular no FGTS através da certidão negativa pode estar imprimindo a guia através do site:

https://webp.caixa.gov.br/cidadao/Crf/FgeCfSCriteriosPesquisa.asp (Opção com link direito)  ou através do site da Caixa, no link: www.caixa.gov.br.

Como retirar a certidão negativa?

fgts

Na hora de solicitar o documento através da internet tenha o número do CEI ou CNPJ da empresa em que você atualmente está trabalhando.

Depois de ter os números da empresa em mãos, acesse uma das páginas indicadas anteriormente e digite um dos dois documentos, além da cidade e estado, continue para a próxima etapa clicando em consultar.


Muitas pessoas se perguntam ou perguntam aos outros se demissão por justa causa tem direito de sacar o FGTS, na verdade não, mas o dinheiro continua depositado em sua conta e o trabalhador poderá tirar na compra de um novo lugar para morar, ao acontecimento de desastres naturais (se liberado pela Caixa), liberado para pessoas que tenham doenças graves em estágio avançado, como o câncer, e naturalmente se for demitido do emprego sem justa causa.

Seja qual for o seu interesse com o valor do seu fundo de garantia é preciso entrar em contato com uma unidade da Caixa Econômica da sua cidade ou região através de telefones locais ou entrar em contato através do site www.caixa.com.br e selecionar o menu “Fale conosco” ou similar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.