Curso à distância MEC para professores

Voltado exclusivamente aos professores, o curso à distância do MEC, dá grandes chances aos educadores, seja qual for a área de atuação, para crescer profissionalmente e aprender assuntos de outras áreas, tornando suas aulas muito mais elaboradas e o seu currículo mais completo. Por ser à distância, o interessado pode programar o seu calendário e fazer o melhor horário para estudar o conteúdo, e melhor, por se tratar de conteúdo o inscrito pode sempre consultar os vídeos. Professores de todos os estados do Brasil podem realizar a sua inscrição.


Veja também: FIES, veja como fazer a sua inscrição
Faça um dos melhores testes vocacionais e veja se você está na profissão certa
Dicas do que estudar para conseguir passar no concurso dos Correios

Formação para os professores

Para se inscrever para o curso de formação continuada e de especialização, o professor deve ser formado na área escolhida. No entanto, professores com licenciatura, pedagogia ou formação específica de magistério no nível médio ou curso técnico podem se inscrever.


As inscrições acontecem sempre através da internet, no site do MEC: www.mec.gov.br. As informações do período de inscrição sempre são anunciados na página inicial do site.

Além dos cursos para professores, o MEC também anunciou que lançará, somente esse ano, mais de 50 mil vagas para jovens brasileiros. No total serão 14 áreas, com 143 cursos disponíveis aos inscritos.

De acordo com informações, todos os cursos oferecidos tem duração mínima de 1 ano e duração máxima de dois anos. O processo seletivo para esses cursos se iniciam em agosto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.