Cursos do SENAC (PRONATEC) para o PARANÁ – Inscrições

O PRONATEC é um programa do Governo Federal brasileiro que tem parcerias com várias instituições de ensino do Brasil, incluindo o SENAC, trazendo oportunidades de cursos profissionalizantes para jovens e adultos gratuitamente.

No Paraná, o SENAC oferece diversas oportunidades de cursos em todas as unidades do estado, incluindo as cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Maringá, Medianeira e outras cidades paranaenses.

Dentre os cursos disponíveis para o estado, estão: Auxiliar Administrativo, Curso de redes e computadores, curso de manicure e pedicure, curso de cabeleireiro e auxiliar de cabeleireiro, curso de moda, cursos de línguas de vários idiomas, curso de primeiros socorros, curso de vendedor, atendente de caixa, atendente de balcão de farmácia e dezenas de outras opções gratuitas.

Como realizar a inscrição no Pronatec PR?

Para se inscrever nos cursos oferecidos pelo SENAC é necessário acessar o site: https://www.pr.senac.br/pronatec/. Em seguida, escolha o seu curso preferido e confira se alguma das unidades próximas a seu endereço está inclusa na lista e faça a sua inscrição gratuita usando os documentos e informações de acordo com o solicitado pelo site do SENAC PR.

Se você tiver dificuldades em se inscrever para os cursos gratuitos do SENAC pelo Pronatec, recomendamos que você siga pessoalmente até uma das unidades, com os documentos necessários, e solicite a sua inscrição e esclareça todas as dúvidas referente ao funcionamento do programa e processo de escolha dos candidatos.

Para maiores informações o interessado poderá ligar gratuitamente para o telefone: 0800 643 6346 ou dirija-se até uma das unidades mais próximas a sua residência.