Dica: Como fazer para o sapato/tênis não apertar

Hoje em dia o tempo é cada vez mais curto para as compras, fazendo com que as escolhas sejam feitas com muita pressa ou através da internet. Diante disso, essas escolhas saem tão rápidas que o cliente acaba não provando o calçado que comprou e na hora de usar se da conta que o sapato era de um formato ou numeração diferente da adequada.

Quando o sapato está apertado ainda existe a possibilidade de se trocar o mesmo, mas e quando o sapato já é usado e não tem mais garantia para se fazer a troca? Nessas situações, é preciso usar algumas técnicas para evitar que esse calçado venha a dar problemas, confira algumas dicas que foram escolhidas a dedo nessa postagem.

Técnicas para fazer com o que o calçado não aperte

Usar um calçado apertado além de ser desconfortável ainda pode causar feridas.

Utilizando Gelo: Com um saco plástico, coloque 1/4 de água no interior do saco e posicione o saco com água no local onde o sapato aperta. Em seguida leve o sapato ao freezer e deixe permanecer até virar gelo, após esse processo espere o gelo derreter.

Álcool e papel: Coloque um pouco de álcool em um pano limpo e passe por toda a região interna do sapato que está apertando. Em seguida, coloque o máximo de papel úmido que couber dentro, espere secar por 12 horas, então retire o papel e coloque o pé no calçado ainda úmido para que ele possa fazer a forma ideal do seu pé.

Modeladores de Sapatos: Agora se você não quer se arriscar com os métodos passado acima, em muitos supermercados existem produtos que ajudam a alargar os sapatos como o Lasseador, que proporciona um cheiro agradável e conserva seus sapatos.

Como alargar o sapato apertado?

Tentou ou simplesmente não gostou das dicas acima? Então assista a esse vídeo abaixo e aprenda como fazer para alargar o seu sapato ou tênis e nunca mais sofrer com o sapato apertado. Veja:

Se nada disso funcionar, veja outras dicas na categoria Saúde.