Como desencardir chinelos brancos e claros (Havaianas)

Se você chegou até essa postagem significa que você é um amante dos chinelos havaianas ou pelo menos tem um encardido em casa e busca uma solução de como desencardi-lo.


Antes de falar sobre o procedimento de limpeza, você sabia que a Havainas é uma marca 100% brasileira e que além de fazer o maior sucesso por aqui ainda tem grande destaque no exterior?

Além dos produtos vendidos em lojas fora do Brasil, boa parte do que é usado fora do país provém de turistas que visitam o Brasil e acabam se apaixonando pelos chinelos da marca. O produto está disponível e diversas cores, dentre elas: verde, amarelo, rosa, preto, branco, vermelho e outras.

Quando são novos são lindos, mas com o passar do tempo, os chinelos com cores claras tendem a encardir com certa facilidade e é nesse ponto que nós entramos com uma dica bem legal para desencardir seu havaianas, seja ele branco ou de outra cor mais clara e que demostra o encardido com facilidade.

Dica para desencardir chinelos brancos

Ninguém precisa dizer que os chinelos de cores claras, principalmente os brancos, precisam de um cuidado dobrado quando comparado com outras cores. Pois até mesmo uma má lavagem pode deixar o chinelo com um tom amarelado (encardido) e passar a impressão de falta de higiene com as próprias vestes.


como limpar havaiana encardida
Com produtos que você tem a disposição sempre deixe suas Havaianas branquinhas.

Com isso, o método mais recomendado para lavar o seu chinelo havaianas é com sabão em pó e água. Dentro de uma bacia ou um balde deixe o seu chinelo de molho com a água e o sabão por um período médio de tempo e termine esfregando-os  com uma esponja comum. Sempre limpe suas havaianas com um pano molhado depois de usá-las.

Água sanitária e cloro nunca mais – Por mais que pareça tentador usar esses produtos, por parecerem que fazem pequenos milagres. Tanto a água sanitária quanto o cloro podem deixar os seus chinelos brancos ou claro com um tom amarelado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.