Dicas para distrair as crianças em viagens longas de carro

Se o tempo de viajem de carro muitas vezes é um problema para adultos, devido à demora e consequentemente o tédio, então imagina para a criançada que não vê a hora de chegar no destino.

Pensando nessa situação, preparamos uma lista com dicas para distrair as crianças durante uma viagem mais longa de carro.

Eletrônicos

Não podemos negar que os eletrônicos são uma ferramenta bem útil para passar o tempo. Em uma viagem, o uso de um Smartphone ou Tablet, preferencialmente com acesso à internet desligado, é recomendado para jogos e aplicativos educativos. Esses arquivos podem ser baixados e instalados antes de sair de casa.

criancas-em-viagens

Vídeos: O mesmo Tablet ou Smartphone que funciona para jogos e aplicativos, também é ótimo para assistir vídeos previamente baixados ou recebidos. Agora se o carro possui um DVD Player instalado, leve junto filmes que a(s) criança(s) gostaria(m) de assistir, pois assim ela(s) não perderam o interesse pelo filme.

Leitura para os maiores: Tecnologia é bom e distrai, mas não é tão saudável ou prazeroso quanto ler um livro. Caso a criança tenha dificuldades para ler ou ainda não saiba ler, é interessante que um adulto leia a história para ela. Assim tanto a criança quanto o adulto passarão um tempo livre.

Brincadeiras diversas: Uma viagem longa também é ideal para usar a imaginação, pois na verdade não é preciso livros ou tecnologia para inventar uma brincadeira, basta juntar todo mundo e se divertir.

Essas foram algumas dicas simples, mas que podem ser bem uteis durante uma viagem de carro, se você tem alguma dica não listada nessa postagem, fique à vontade para compartilhar a sua ideia através dos comentários.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.