Inscrições para os cursos à distância da EVESP

Quem estuda em escolas estaduais no estado de São paulo, frequentando aulas no ensino médio ou na Educação de Jovens e Adultos (conhecido como EJA), podem se inscrever para os cursos gratuitos a distância da EVESP. Dentre os cursos mais procurados está o de inglês que só nesse ano de 2012 abrirá 50 mil vagas, 25 mil delas no primeiro semestre e a outra metade no segundo.

Os cursos tem a finalidade de melhorar a comunicação, escrita e a oral dos estudantes que em breve entrarão na corrida atrás de uma vaga para o mercado de trabalho. Quando bem treinados, o candidato tem muitas chances de conquistar o tão sonhado emprego.

Sobre o curso na Evesp: A carga horária do curso de inglês na Evesp tem duração máxima de 80 horas e poderá ser acessado em qualquer lugar com acesso a internet. O curso é dividido em módulos diferentes, sendo que cada um possui uma duração de 10 horas. Os alunos inscritos terão auxilio de 625 professores, todos eles treinados pela Fundação Padre Anchieta.

O tempo para a realização de cada módulo será de 02 semanas, podendo ser prorrogado se o candidato tiver algum problema nos estudos.

Critérios de seleção: De acordo com a Secretaria de Educação de São Paulo, os interessados devem se inscrever para o curso na própria escola em que estão matriculados. Caso o número de inscritos seja maior que o de vagas, os estudantes que cursam o 3º ano do ensino médio regular ou o 3º ano do EJA, que possuam os melhores rendimentos na Língua Portuguesa e que tenham as melhores frequências, terão a prioridade.

Outros cursos: A Evesp, criada pelo governo estadual em maio de 2011, também oferece outros cursos gratuitos à distância, como o Programa Inglês com Música e o Programa Educação nas Prisões. Além deles, novas modalidades podem ser criadas em breve, como a possibilidade de um curso de espanhol online.

Para obter outros detalhes, acesse o site da Evesp, www.educacao.sp.gov.br/projetos/escola-virtual-de-programas-educacionais.