Curriculum vitae (Currículo) para preencher e imprimir

O curriculum vitae é uma das principais ferramentas para quem deseja arrumar um bom emprego. Diante disso, elaborar um bom currículo é essencial para garantir melhores chances no emprego desejado.

Como sabemos que nem todos tem tempo ou sabem fazer um bom curriculum vitae, preparamos essa postagem completa com alguns modelos que podem ser baixados e editados em seu computador. Além disso, ensinamos como criar um currículo exclusivo apenas utilizando as informações necessárias.

Seja qual for a sua intenção, se imprimir um modelo de currículo pronto ou criar um currículo do zero. Temos plena certeza que após ler essa postagem você conseguirá resolve-la.

O que deve ter em um bom currículo?

curriculum vitae para imprimir

Antes de baixar um currículo pronto para imprimir é preciso saber o que um currículo precisa ter, não é mesmo?

Todo bom currículo deve ter:

• Informações pessoais – Coloque o seu nome completo e idade;
  • Estado civil – Diga sua situação atual;
  • Endereço – Diga ao entrevistador onde você mora, pois esse pode ser um ponto forte na hora da contratação;
  • Telefone para contato – Deixe pelo menos um telefone fixo e um celular no seu currículo;
  • E-mail – Deixar um e-mail mostra que você tem interesse em computadores e é mais uma forma de contato;
  • Objetivo – Qual o seu objetivo na empresa? Diga ele no currículo;
  • Empregos anteriores – Informe todos os cargos e empregos anteriores, assim você dará um leque de funções que você pode exercer se for contratado;
  • Cursos completos ou em andamento – Deixe claro em seu currículo qual o seu nível escolar, qual curso na faculdade você cursou, quais cursos técnicos, cursos livres, cursos de línguas e outros você tem.

Outra forma de deixar seu currículo ainda melhor é acessando: O que é preciso colocar na hora de preencher um currículo?

Um ponto bastante importante na hora de elaborar ou escolher um modelo pronto de currículo é optar por modelos objetivos, pois ninguém vai ficar muito tempo lendo um mesmo documento. Com isso, opte sempre por respostas curtas e diretas, mas suficientes e verdadeiras.

Mostre-se: Sempre procure anexar uma foto 3×4 nos currículos que você for elaborar, assim o empregador perceberá que você está mais interessado;

Seja verdadeiro: Como dito antes, nunca conte inverdades, pois o empregador buscará informações sobre o interessado nos contatos de empregadores anteriores e acabará se decepcionando com esse candidato;

Modelos prontos de currículo para imprimir

Um bom currículo pode ser simples e objetivo, desde que tenha todas as informações importantes.

Agora que você já sabe o que deve e o que não conter em um currículo ficará mais fácil você encontrar o modelo que mais se encaixará as suas necessidades. Escolha o seu abaixo:

Melhores currículos prontos para serem impressos

Criando um bom curriculum vitae do zero ou como base

Caso você não se agrade com nenhum dos modelos de curriculum prontos para imprimir, sugiro que você pegue um deles como base para criar o seu currículo do zero.

Um bom currículo sempre vai começar com o nome completo do candidato, seguido de informações complementares, como: Estado civil, idade, telefone, e-mail, endereço completo [incluindo a cidade e CEP, mesmo se morar na mesma cidade da empresa].

Depois de criar um cabeçalho com as informações pessoais e de contato, o próximo bloco do seu curriculum deve conter o seu objetivo na empresa. Por exemplo, se a empresa está ofertando uma vaga de auxiliar administrativo e outras vagas de auxiliar de produção, transcreva no seu currículo qual a vaga desejada.

Em seguida, informe o seu grau de escolaridade e informe quais são as instituições de ensino que você frequentou ou que ainda ainda está frequentando, coloque sempre da seguinte forma:

Escola Estadual Euclides da Cunha – 2008 – 2011

Ensino Superior

Tecnologia da informação [UTFR] – 2012 – 2016

Barrachel em Administração [FAG] – 2017 – Cursando

Depois de informar qual a sua formação, hora de informar quais foram as empresas e os cargos que você assumiu antes de enviar um currículo para o carga desejado.

Por fim, tendo seguido todas as orientações acima, fica difícil você não conseguir criar um currículo próprio ou pelo menos escolher o melhor modelo para fazer a impressão.

2 comentários em “Curriculum vitae (Currículo) para preencher e imprimir”

1. Pingback: Melhores currículos prontos para imprimir

2. Pingback: Atestado antecedente criminal online: Aprenda a fazer o seu