Montar um currículo gratuito usando o Microsoft Word

O currículo sempre foi uma das melhores formas das empresas avaliarem as pessoas interessadas em trabalhar em suas dependências, seja uma empresa pequena, onde todos se conhecem, ou em uma grande empresa, local que fica difícil de conhecer todos os funcionários, ainda mais se a empresa for uma cooperativa.

O currículo deve ser elaborado da melhor forma possível, sem pressa, afinal quanto mais completa a sua descrição, maiores serão as chances de você conquistar a vaga no emprego desejado.  Nessa descrição deverão conter informações do tipo: Nome completo do interessado, idade atual, descrição da experiência no cargo que deseja atuar (sem mentiras), empresas ou pessoas que você tenha trabalhado anteriormente, cursos que você já tenha feito (escolaridade, faculdade, cursinhos) e outras informações que o modelo de currículo irá solicitar.

Preparando um currículo através do Word

Muitas pessoas gastam dinheiro comprando currículos prontos em papelarias ou supermercados, sem mesmo saber que um dos programas inclusos em seus computadores oferece o serviço gratuitamente, estamos falando do Microsoft Word.

Para usar o serviço é muito simples, primeiramente abra o programa e clique no ícone do Office no topo esquerdo e selecione “novo”, em seguida “currículo”, agora escolha o seu modelo preferido e faça o preenchimento.

Dica: Existem vários modelos diferentes, alguns deles bem coloridos e chamativos, opte sempre por modelos padrões (preto e branco) e pareça uma bem formal.

Se depois de navegar por todos os currículos do Word e não encontrar nenhum modelo que supre as suas expectativas, acesse “Modelos de currículos prontos” e baixe algum dos modelos exclusivos da internet de graça.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.