Músicas para iniciantes no violão | Aprenda tocar

O violão é o instrumento mais procurado por aqueles que gostam de música, devido a sua fácil interação com qualquer estilo musical. No entanto, mesmo fácil de se aprender, precisa-se de músicas com poucos acordes para não complicar a vida dos iniciantes.

Para dar um empurrãozinho, separamos uma pequena lista de músicas nacionais que são indicadas para inciantes no violão.  Se você já aprendeu uma música que ainda não está na nossa lista, deixe um comentário com o nome para ajudar outras pessoas.

Todas as músicas para iniciantes no violão adicionadas em nossa lista tem uma vídeo aula.

Além de aprender a tocar um instrumento, que tal conhecer algumas músicas fáceis para cantar em inglês?

musicas faceis para tocar violao

Musicas fáceis para tocar no violão

Por questões de dificuldade, pegamos apenas músicas de sertanejo e poprock, pois trata-se de estilos musicas mais fáceis para quem está começando no violão.

Menino da porteira – Sergio Reis

Simplesmente um clássico da música sertaneja. A música é tocada com apenas 3 acordes, geralmente A,E e D (Lá maior, Mi maior e Ré maior).

O sol – Jota Quest

Uma das músicas mais marcantes da banda Jota Quest e do pop nacional. A música tem uma batida leve e com tempo de troca de acordes perfeito para quem está iniciando.

Como eu quero – Kid Abelha

Música que segue o mesmo estilo de “O sol” da banda Jota Quest. Os acordes e o ritmo são ideais para quem está aprendendo a tocar violão.

Mala Pronta – Hugo pena e Gabriel

Música que fez bastante sucesso e que tem ritmo e acordes fáceis para serem tocados por iniciantes no instrumento. Veja como tocar Mala pronta:

Eu sei – Legião Urbana

Música marcante da banda Legião Urbana. Essa é apenas uma das músicas da banda que farão você gostar mais ainda das músicas de Renato Russo. Aprenda:

As músicas citadas acima podem ser encontradas em qualquer site de cifra da internet.

Se alguém conhece mais músicas simples, deixe um comentário para ajudar os jovens violeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.