Pagar boletos e contas com o cartão de crédito sem taxas

Uma oportunidade para um momento de aperto é fazer o pagamento de contas e boletos com o cartão de crédito. No entanto, mesmo não sendo cobradas taxas para tal ação, essa é uma opção que deve ser utilizada com responsabilidade.


É possível realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone e convênios em geral, além de pagamento de boletos e até da própria fatura do cartão de crédito.

A grande maioria dos aplicativos que fazem o serviço oferece o pagamento à vista sem nenhuma taxa, mas se você precisar parcelar um boleto, é possível fazer o parcelamento, mas nesse caso serão cobradas taxas.

Pagamento de contas e boletos com o cartão de crédito

Pagar contas com cartão de crédito
Pagar contas utilizando o cartão de crédito tem vantagens, mas pode te fazer ficar no vermelho.

Já foi possível notar pela introdução que tal prática é comum e que é possível faze-la através de aplicativos. Porém, quais sites ou empresas posso confiar para fazer o serviço?

Atualmente é possível fazer o pagamento de contas e boletos com segurança e sem taxas através dos aplicativos móveis do Mercado Pago, PicPay e Recarga Pay. Sendo que os dois últimos oferecerem a possibilidade de parcelamento, caso seja de interesse do usuário.

Se a opção de pagamento for à vista, não faz diferença pagar com A, B ou C. Dessa forma, basta escolher aquela empresa que você mais gosta.


Como realizar o pagamento de boletos via aplicativo?

  • Acessando o seu aplicativo favorito. Selecione a opção que corresponda a pagamentos de contas. Pode acontecer que algum deles separe convênio de boletos. De qualquer forma, convênio e para água, luz, telefone e afins;
  • Em seguida, escanei ou digite o código de barras do seu convênio ou boleto;
  • Na página seguinte, insira os dados do seu cartão de crédito ou selecione um cartão já cadastrado e clique em pagar;
  • Se está utilizando o Picpay ou Recarga Pay, a opção de parcelamento estará disponível;
  • Após o pagamento, você pode conferir a fatura do seu cartão e notará que o valor é o mesmo, sem nenhum acréscimo, desde que pago à vista.

Vantagens e desvantagens

Como principais vantagens podemos citar o pagamento de contas mesmo em um mês que você precisou do dinheiro e aconteceu algum imprevisto e para o acumulo de milhar em seu cartão de crédito. Por outro lado, o parcelamento de uma conta vai te trazer juros e você corre o risco de não conseguir pagar todas suas contas no mês seguinte, se não houver um bom planejamento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.