Pagar boletos e contas com o cartão de crédito sem taxas

Uma oportunidade para um momento de aperto é fazer o pagamento de contas e boletos com o cartão de crédito. No entanto, mesmo não sendo cobradas taxas para tal ação, essa é uma opção que deve ser utilizada com responsabilidade.

É possível realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone e convênios em geral, além do pagamento de boletos e até da própria fatura do cartão de crédito. Se a sua intenção e pagar a fatura do mesmo cartão, o Nubank está banindo esse tipo de cliente.

A grande maioria dos aplicativos que fazem o serviço oferece o pagamento à vista sem nenhuma taxa, mas se você precisar parcelar um boleto, é possível fazer o parcelamento, mas nesse caso serão cobradas taxas.

Pagamento de contas e boletos com o cartão de crédito

Pagar contas com cartão de crédito

Pagar contas utilizando o cartão de crédito tem vantagens, mas pode te fazer ficar no vermelho.

Já foi possível notar pela introdução que tal prática é comum e que é possível faze-la através de aplicativos. Porém, quais sites ou empresas posso confiar para fazer o serviço?

Mercado Pago – Utilizando o aplicativo do Mercado Pago é possível fazer o pagamento de convênios e boletos. No entanto, não é possível fazer o parcelamento da dívida.

O aplicativo também permite fazer recarga de celulares ou utilizar o saldo disponível para fazer compras no Mercado Livre e outros sites parceiros.

Picpay – Além de permitem que os usuários enviem dinheiro de um amigo para o outro. Com o Picpay, o cliente cadastrado pode fazer o pagamento de contas em geral à vista ou parcelado.

Alguns sites também utilizam o Picpay para fazer pagamentos, da mesma forma que o Mercado Pago.

Recarga Pay – Inicialmente o aplicativo foi lançado com o objetivo de fazer recargas em celulares e bilhetes de transporte público. Agora também é possível fazer o pagamento de suas contas com o cartão de crédito, inclusive parcelado.

RecargaPay pagar contas e boletos

RecargaPay é uma das opções para fazer o pagamento de boletos com cartão de crédito.

Pagbank – O aplicativo do UOL também está oferecendo o pagamento de contas utilizando o cartão de crédito ou saldo disponível.

Além de oferecer a função de pagamentos, um cliente Pagbank também pode utilizar o aplicativo como conta bancária sem taxas, ideal para quem quer fazer TEDs e saques gratuitos.

Existem outros aplicativos que permitem pagar contas com o cartão de crédito, mas nós acreditamos que os listados acima oferecem o melhor serviço.

*OBS: Agora nem todos os aplicativos oferecem pagamento à vista sem cobrança de taxas. No caso de parcelamento, o valor das taxas continuam os mesmos.

Como realizar o pagamento de boletos via aplicativo?

  • Acesse o seu aplicativo favorito. Selecione a opção que corresponda a pagamentos de contas. Pode acontecer que algum deles separe convênio de boletos. De qualquer forma, convênio e para água, luz, telefone e afins;
  • Em seguida, escanei ou digite o código de barras do seu convênio ou boleto;
  • Na página seguinte, insira os dados do seu cartão de crédito ou selecione um cartão já cadastrado e clique em pagar;
  • Se está utilizando o Picpay ou Recarga Pay, a opção de parcelamento estará disponível;
  • Após o pagamento, você pode conferir a fatura do seu cartão e notará que o valor é o mesmo, sem nenhum acréscimo, desde que pago à vista.

Vantagens de utilizar o cartão paga pagar contas

  • Permite deixar as contas em dia mesmo em um mês que o cliente está apertado;
  • Dá para acumular milhas no cartão de crédito, mas somente é válido se o pagamento é feito sem taxas;
  • Possibilidade de utilizar o valor “economizado” para fazer outras coisas.

Desvantagens

Como nem tudo são flores, utilizar o cartão para pagamento de boletos também tem o seu lado negativo:

  • Falsa impressão de contas pagas com dinheiro sobrando;
  • Possibilidade de endividamento se o cliente não fizer um planejamento;
  • Juros no caso de pagamento parcelado;
  • Em alguns aplicativos, taxas para realização do pagamento à vista. Atualmente o Picpay cobra 3%.

Após analisar os benefícios e desvantagem de usar o cartão de crédito para pagar as suas contas tire as suas próprias conclusões.

O fato é que é uma excelente alternativa em momentos de aperto ou oportunidade, mas totalmente desnecessário aplicar esse conhecimento todos os meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.