Perdeu a senha do cartão cidadão? Veja como recuperar

Todo o trabalhador brasileiro tem direito ao cartão cidadão, uma facilidade que pode ser utilizado na hora de sacar o seguro desemprego, o PIS salarial, programas do governo federal, como o bolsa família, dentre outras finalidades importantes. Mas o que fazer se o trabalhador perdeu a senha do cartão cidadão?

Uma nova senha pode ser gerada para o cartão cidadão em qualquer agencia da Caixa Federal do Brasil.

Todos os serviços listados acima podem ser feitos através de qualquer agência da CEF, mas com a facilidade do cartão você pode fazer consultas através dos caixas eletrônicas da agência ou solicitar o serviço em qualquer lotérica do Brasil, desde que o valor não supere o máximo que pode ser pago em fora da Caixa Econômica.

Perdi a senha do meu cartão cidadão, o que fazer?

Tão importante quanto o próprio cartão cidadão é a senha do mesmo. Diante disso, é preciso ficar atento a essa postagem para aprender a desbloquear o seu cartão em caso de perda ou esquecimento da senha.

A necessidade de uma nova senha para desbloquear o cartão acontece geralmente por dois motivos, primeiro: Cidadão fica muito tempo sem usar o mesmo e esquece a senha, segundo: tentou várias tentativas e bloqueou a senha.

Quando precisar recuperar a senha do cartão cidadão é bastante simples, basta ter o número de identificação social (PIS) em mãos, documentos de RG e CPF e solicitar uma nova senha através de uma das unidades da Caixa.

Cartão cidadão é um direito de todos os trabalhadores e é com ele que você pode sacar seus benefícios.

Diferentemente do que muitos acreditam, o serviço de desbloqueio de senha do cartão cidadão não está disponível pela internet ou pelo telefone, mas se quiser tirar dúvidas, acesse: https://www.caixa.gov.br/ ou ligue para o telefone 0800 726 0207.

Outro conteúdo que pode ser de grande ajuda para você é o “Cartão cidadão online“, com muitas informações sobre o seu cartão.

Algumas cidades permitem que o desbloqueio do cartão cidadão ou criação de uma nova senha possa ser feito através de casas lotéricas.  Tente ir até a mais próxima a seu endereço e faça uma tentativa.

O serviço é gratuito e a senha é feita na hora.

O que acontece se eu não fazer uma nova senha do cartão cidadão?

Se você não se lembra da senha e tem certeza que não passou ela para ninguém, dificilmente você terá problemas com o seu cartão cidadão. No entanto, se uma pessoa sabe a sua senha e tem acesso a seu cartão, essa poderá tirar todos os seus benefícios de sua conta Caixa.

Para completar o assunto, se você precisa de uma nova senha, sugiro que você corra até uma das agências da Caixa e faça a mesma, pois é muito importante estar em dia com o Governo e assim você não perde pagamentos do PIS, seguro desemprego, fundo de garantia e outros.

Não se preocupe porque a perda do cartão cidadão é mais comum do que se imagina, a Caixa já está bastante preparada para essas situações e você terá uma solução rápida para o seu problema.

Ainda não tem o cartão cidadão?

Se você ainda não tem o cartão cidadão e precisa utilizar alguns dos serviços do Governo Federal ou do seguro do trabalhador, dirija-se até uma das agências da Caixa Econômica Federal mais próxima a sua residência e solicite a emissão do seu cartão cidadão. Fique tranquilo porque é de graça.

Depois da solicitação, o cliente irá receber o mesmo em no máximo 15 dias. No entanto, você poderá continuar utilizando os serviços do cartão cidadão, mas somente nos guichês da Caixa, já com o cartão é possível utilizar os serviços nos caixas eletrônicos ou lotéricas.

Mais soluções: Outras informações podem ser adquiridas através do telefone gratuito da CEF, em 0800 726 0207 ou se informando diretamente em uma das agências da Caixa ou em uma das milhares de lotéricas espalhadas pelo Brasil.

2 comentários sobre “Perdeu a senha do cartão cidadão? Veja como recuperar”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.