Perdeu o chip claro? Veja como recuperar o mesmo número

Com a modernidade das tecnologias para celulares e Smartphones ficou bem mais fácil recuperar o seu número que foi perdido ou roubado junto com o seu aparelho ou durante uma troca de dispositivos. Para clientes da Claro, recuperar o número em um chip perdido é muito fácil.

Houve um tempo onde os celulares não possuíam chips ou microchips e uma perda de telefone seria também a perda do número. A única solução nesse caso era tentar recuperar o aparelho antigo ou comprar um novo, que já viria com um novo número.

No entanto, isso é passado é agora com apenas alguns passos é possível fazer a recuperação do número antigo, principalmente se você é um cliente da Claro.

Outro serviço que vem dando problema aos clientes da Claro é a TV por assinatura, veja como fazer o cancelamento da Claro TV.

Recuperando o mesmo número do chip Claro Perdido

Recuperar o número antigo da Claro é fácil e sem dores de cabeça.

A recuperação do número Claro é mais simples do que você pensa. Quando falamos em número perdido, estamos falando daquele seu chip que por algum motivo não funciona mais, celular perdido e não recuperado, dentre outros. Vamos ao tutorial:

  1. Depois de se dar conta que você realmente perdeu o seu chip ou você comprou um celular novo que somente aceita um chip diferente do seu atual, será preciso ligar para a central de atendimento da Claro, no telefone 1052 e solicitar o cancelamento do seu número, dizendo que o cancelamento é apenas porque você perdeu, teve o chip roubado ou extraviado e deseja recuperar o mesmo número. Se você não gosta de fazer ligações para a central de atendimento, você também pode se dirigir diretamente até uma das unidades da Claro de sua cidade e pedir que eles façam o serviço para você, mas se você ligar de casa é mais vantajoso;
  2. Tendo solicitado o bloqueamento do seu número é preciso se dirigir a uma das diversas unidades da Claro espalhadas por sua cidade ou região. Caso não tenha ligado de casa, siga adiante;
  3. Caso já tenha efetuado o cancelamento do seu número em casa, basta dizer ao atendente que deseja comprar um chip virgem com o mesmo número. É nessa hora que ligar de casa se torna mais vantajoso, pois agora você terá que pedir ao atendente que ele ligue para a central da Claro para efetuar o cancelamento e só depois passar o seu número para um novo chip;
  4. Em ambas as situações, você precisará entregar ou passar o número do seu CPF para o atendente. Se tudo estiver de acordo, o chip com o número antigo estará pronto para uso em menos de 5 minutos ou até a ativação estiver completa.

Algumas unidades podem fazer a cobrança do serviço, algo em torno de 10 a 20 reais, mas a maioria das vezes o serviço é gratuito. A única coisa que você terá de pagar é o chip novo, que atualmente custa de 13 a 20 reais,

Quanto tempo demora para a ativação do novo chip?

perda do chip claro
A recuperação do número Claro perdido pode demorar de 5 min a 24 horas.

Depois de fazer todo o procedimento do cancelamento do chip e a reativação do mesmo, tudo dependerá do sistema da Claro. Como dito acima, a troca demora em torno de 5 minutos, mas em alguns casos esse prazo pode ser prolongado por até 24 horas. Então não surte se o número não mudar imediatamente, mas espere o prazo de 1 dia para fazer possíveis reclamações.

Se a mudança não acontecer em 24 horas, você pode fazer uma reclamação da recuperação do mesmo número Claro em dois locais, através da central de atendimento da empresa ou diretamente no atendente que te realizou o serviço e te deu um prazo para efetivação do serviço.

Outras informações sobre o serviço de perda ou roubo do chip Claro e a sua recuperação podem ser acessadas no site da Claro.

1 comentário sobre “Perdeu o chip claro? Veja como recuperar o mesmo número”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.