Requisitos: Bolsa de estudos em escolas pagas com o ENEM

Todo o ano milhares de pessoas se inscreve para o Exame Nacional do Ensino médio (ENEM), pois é através dele que muitas pessoas ingressarão em cursos excelentes sem pagar nada ou com bastante descontos.

Caso o candidato venha a ter excelentes notas, essas notas poderão ser usados pelo SISU e se matricular em várias Universidades federais, mas também poderão ser usadas como bolsa de estudos em Universidades particulares.

Leia também: Inscrições para o FIES 2015

enem2015Requisitos para tentar uma bolsa de estudos: Apenas participar do Enem não garante que o candidato conseguirá uma bolsa de estudos, também será preciso que o candidato tenha tirado nota acima de 400 pontos, sendo que notas maiores podem influenciar no desconto da bolsa, que geralmente varia de 50% a 100%.

Outro requisito para conseguir uma bolsa pelo Enem é que o candidato precisará ter estudado em escola pública ou ter sido bolsista 100% em uma escola privada.

Como último requisito o candidato deverá ter uma renda familiar que não exceda 3 salários mínimos mensais.

Leia também: Melhores escolas para se estudar em São Paulo

Inscrições para o Prouni 2015

Ainda não foram divulgas as datas para o inicio das inscrições para o Prouni 2015, mas provavelmente será realizada algumas semanas após a divulgação das notas oficiais do ENEM 2015, marcada para novembro.

A cada nova edição, o Prouni divulga um cronograma com as datas de divulgação da primeira, segunda e outras chamadas subsequentes. É importante que o estudante se inscreva dentro do prazo e acompanhe as listas de convocados. O Programa Universidade Para todos também envia uma notificação por email.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.