Saia do vermelho e negocie a sua divida do Cartão de Crédito

Com a chegada do final de ano as compras aumentam juntamente com os benefícios do 13º salário, mas cerca de 60% dos brasileiros acabam usando o dinheiro extra para outra coisa e fazem suas contas no prazo utilizando o cartão de crédito. Para termos uma Idea de como o cartão é usado, vamos aos dados: 90% das pessoas com menos de 20 anos com o nome sujo no Brasil é por conta dos gastos no cartão de crédito. Quem tem entre 20 a 25 anos também tem o cartão de crédito como a principal forma de endividamento, cerca de 70,1%.


Como negociar a dívida do cartão de crédito

cartao de creditoSegundo dados, o principal motivo do não pagamento do Cartão é a perda de emprego. Mesmo nos casos em que a pessoa recebe o seguro desemprego, ela acaba dando atenção a contas como luz, água, alimentação, saúde e aluguel, por se tratarem de fundamentais. No entanto, o endividado deve entrar em contato com a operadora do cartão e negociar a divida para não ficar cada vez mais impossível de tirar o nome dos “maus pagadores”.


Ao entrar em contato solicite uma negociação para o pagamento e ouça atentamente as propostas do atendente para um pagamento à vista. Caso esteja dentro de suas condições, efetue o pagamento com os descontos ou negocie um parcelamento que fique de acordo com suas condições.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.