Simulado da prova do Detran PR, SP, RG e MG gratuito

Antes de conquistar a tão sonhada carteira de motorista, o interessado precisa estudar bastante, principalmente na prova teórica. Felizmente, existem muitas ferramentas disponíveis para os alunos se darem bem no dia da prova, uma dessas é o simulado da prova do Detran.

Ao pagar para fazer a carteira de motorista, a autoescola disponibiliza algumas aulas de simulados inclusas. Entretanto, muitas vezes as aulas não são suficientes para preparar o aluno.

simulado da prova do detran pela internet

Desse modo, fazer simulado da prova do Detran pela internet é uma excelente opção.

A grande vantagem desses simulados é que são oferecidos pelo próprio Detran do seu estado, ou seja, as questões são baseadas nas que já foram aplicadas em outras situações.

Se quiser receber mais dicas de como passar na prova teórica, acesse esse texto.

Simulado da prova do Detran PR

Se você mora no estado do Paraná ou até mesmo em estados onde o serviço não está disponível. A página do Detran PR oferece o serviço gratuitamente.

O bacana da página é que o cenário é bem simular ao da prova real na instituição. O teste é composto por um total de 30 questões e o candidato tem até 50 minutos para resolver as questões.

Como acessar?

Primeiramente, acesse o link: http://www.detran.pr.gov.br/servicos/Motorista/Exames-e-provas/Fazer-prova-teorica-simulada-ybrzb6r4;

Em seguida, clique no botão “Fazer a prova”. Pronto, o teste será iniciado automaticamente e você terá até 50 minutos para completa-lo.

O candidato pode fazer o teste quantas vezes for necessário.

Como fazer o simulado em outros estados

É muito simples, o interessado deverá acessar a página do Detran do estado onde vive e procurar na barra de pesquisas por “Simulado prova teórica”.

Se não obtiver resultados satisfatórios, tente fazer uma pesquisa no Google com os termos referentes ao Detran do seu estado.

De qualquer forma, o simulado do estado do Paraná, disponível nesta postagem, vai te ajudar bastante em seus estudos.

Cuidados com o primeiro ano de habilitação

No primeiro ano de habilitação, o motorista recebe uma permissão para dirigir. Essa permissão é composta de apenas 5 pontos.

Se por ventura o condutor receber uma multa grave ou gravíssima, a permissão é retirada do motorista. Dessa forma, sempre consulte a pontuação da sua CNH.

Se você levar uma multa, ainda existe a possibilidade de fazer a transferência dos pontos para outra pessoa. Entretanto, nem todos os casos permitem a transferência. Consulte as multas do seu veículo regularmente e veja quais podem ser transferidas.