Sincronização Pausada no Chrome – Resolva agora

Sincronização Pausada no google chrome

Cansou de entrar no navegador e se deparar com a mensagem sincronização pausada no Google Chrome? Saiba que esse é um problema de configuração que atinge milhares de usuários.

Felizmente, esse é um problema muito simples de ser resolvido e com apenas alguns cliques nos locais indicados você já consegue deixar seu o navegador do Google em ordem.

A falha na sincronização do Chrome está diretamente ligada a memorização de logins de seus sites preferidos. Ou seja, toda vez que você encerra uma sessão é preciso que você entre com as suas credenciais em sites rotineiros novamente.

Acompanhe esse tutorial até o final e resolva o problema de sincronização pausada no Google Chrome rapidamente.

O que quer dizer sincronização pausada?

Isso significa que o Google não está salvando os dados que você insere em sites. Se você é um cliente ou vendedor do Mercado Livre, com a sincronização em pausa, você será obrigado a inserir suas credenciais a cada novo acesso.

O mesmo vale para acessar o seu e-mail, Whatsapp Web, dentre outros sites que solicitam o acesso através de usuário e senha.

Dessa forma, se você deseja que o Chrome entre diretamente em seus sites e aplicativos preferidos, você precisa mudar para sincronização ativa no Google.

Como resolver a sincronização pausada no Google Chrome

No canal do Escola Vonove temos um vídeo falando sobre como você resolve o bug de sincronização pausada no Chrome, assista:

Também preparei o conteúdo em texto para você.

  • No canto superior direito da tela, clique sobre o seu usuário conectado ao Google;
  • Em seguida, clique no ícone do lápis;
  • Se tudo estiver de acordo, no menu lateral esquerdo, clique sobre a opção privacidade e segurança;
  • Em seguida, clique na opção “Cookies e outros dados do site”;
  • Role a tela para baixo e veja se a opção “Limpar cookies e dados de sites quando você fechar todas as janelas” está marcada. Se a resposta for “Sim”, basta desativar a opção e reiniciar o seu navegador.

Aqui é importante deixar claro que muitas vezes apenas reiniciar o Chrome não vai resolver o problema, pois mesmo fechado ele continua absorvendo recursos do seu sistema. Por esse motivo, recomendo que você reinicie a sua máquina.

Não resolveu? Tente outros navegadores

alternativas ao navegador google chrome

Acredito que seguindo o passo a passo acima você já tenha resolvido o problema de sincronização pausada no navegador do Google. No entanto, se o problema persistir, você pode utilizar outros navegadores.

Edge: O novo navegador da Microsoft vem cheio de novidades e é uma excelente opção para ser o substituto para o Google Chrome. A grande curiosidade desse navegador é que ele foi baseado na versão Chromium, o mesmo que foi utilizado como base para dar origem ao famoso navegador do Google.

Como resultado, a Microsoft se apoderou de um navegador muito mais rápido e seguro do que o Internet Explorer.

Firefox: Antes do Google Chrome se tornar tão popular, o navegador preferido dos usuários era o Mozilla Firefox.

Hoje em dia, esse navegador é bem menos utilizado, em números absolutos, apenas 7.02% dos usuários fazem uso regulador do Mozilla. No entanto, pode ser uma excelente opção para você se livrar do problema de sincronização pausada.

Conclusão

Aplicativos populares também costumar dar problemas as vezes, como é o caso do Falha no saque do Kwai. No entanto, esses aplicativos e programas costumam ter soluções rápidas e facilitadas.

Por esse motivo, o tutorial acima deve funcionar muito bem para você. Caso não funcione, lembre-se de reiniciar a sua máquina ou procurar outras opções de navegadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.