Solicitando a 2º via da conta Enel online | Como fazer pelo site

A empresa Enel, antiga AES Eletropaulo, é responsável pelo fornecimento de energia elétrica para todo o estado de São Paulo e com pouco tempo de funcionamento, já é considerada por muitos a melhor empresa do ramo do país.

Além de trazer um serviço de qualidade quanto o assunto é energia elétrica, a Enel também vem se atualizando nos serviços online. Um dos serviços oferecidos é a 2º via da conta Enel.

Com mais essa facilidade, os clientes não precisam ir até uma agência ou ligar para a central de atendimento para recorrer a segunda via da conta. Ou seja, com apenas alguns cliques o problema é sanado.

Enel segunda via

Empresa de energia Enel oferece serviço de segunda via na internet.

Como solicitar a segunda via da Copel no Paraná.
Mora no estado do Amazonas? Veja como solicitar o serviço pela Eletrobras Amazonas.

Como solicitar a 2º via da conta Enel?

Não importa qual seja o cliente ou a empresa, volta e meia vai acontecer da fatura não chegar até o seu destino. Seja por falta de atenção do cliente ou por problemas na hora da emissão ou da entrega.

No entanto, grandes empresas como a Enel oferecerem um serviço de retirada da segunda via através na internet, isso evita que o cliente tenha que parar o que está fazendo para ligar no 0800 ou se dirigir até uma das unidades da empresa. Entretanto, a central de atendimento também envia a fatura aos clientes via e-mail.

Para solicitar a 2º via da conta Enel é necessário que o cliente tenha em mãos o número do seu documento de CPF, se for pessoa física, ou o número do CNPJ, se for pessoa jurídica.

Em seguida, acesse a página: https://portalhome.eneldistribuicaosp.com.br/. No site, você deve inserir o número do seu documento CPF/CNPJ e o número da sua instalação. Caso não souber onde encontrar esse número, clique no botão “Esqueci Instalação”.

Por fim, você será redirecionado para o portal da Enel e poderá acessar diversos serviços online da empresa, incluindo a retirada de segunda via da conta.

Código de barras Enel via SMS

Caso você tenha achado complicado acessar a segunda via através do site ou simplesmente precisa do código de barras para pagamento. A Enel também possui um serviço de entrega do código de barras através do SMS.

Para utilizar o serviço, envie uma mensagem com a palavra “conta” para o número 27373 e aguarde o retorno com o código de barras.

Com o código em mãos, você pode fazer o pagamento via internet banking do seu dispositivo móvel ou em um caixa eletrônico de algum banco que você seja cliente.

O serviço de SMS também está disponível na EDP e na Empresa de Energia de Minas, a Cemig.

Para saber mais sobre os serviços oferecidos pela a Enel, ligue para 0800 72 72 120? ou acesse o site da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.