Tatuagens atrapalham na hora de arrumar um emprego?

Infelizmente para muitos sim. Isso porque mesmo nos dias de hoje muitas empresas levam o visual do candidato em consideração e uma tatuagem exposta pode diminuir drasticamente as chances da pessoa em questão ser contratada.

Na hora da entrevista com o empregador, uma tatuagem em áreas como pescoço, nuca, braços, entre outros lugares de fácil observação podem prejudicar a escolha, principalmente se o candidato tiver tatuagens enormes ou em quantidade elevada.

Os cargos públicos são os que mais desqualificam candidatos com tatuagens, dentre eles destacamos: Agentes da polícias militar, civil e carreiras do  exército. Cargos que exigem que o funcionário trabalhe diretamente com os clientes também acredita que candidatos tatuados sejam menos qualificados que os candidatos “limpos”.

Leia também: Inscrições para o jovem aprendiz 2013

Hoje em dia as tatuagens deixaram de representar um sinônimo de “marginalidade”, como era a diversos anos atrás, mas mesmo assim empresas ainda não olham com toda confiança para essa prática. De acordo com a opinião de quem trabalha selecionando candidatos para vagas de trabalho, tudo dependerá do bom senso de cada pessoa, uma vez que na maioria dos casos, trabalhar diariamente com um grande dragão tatuado no ombro, ou diversas borboletas coloridas na perna, pode deturpar bastante a nossa imagem pessoal.

Então pense bem antes de fazer uma tatuagem, mas isso não quer dizer que você não terá oportunidades de trabalho por ter uma pequena tatuagem em alguma parte do corpo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.