Tatuagem atrapalha na hora de arrumar um emprego?

De acordo com alguns dados revelados, as pessoas que possui algum tipo de tatuagem exposta têm menos chances de conquistar uma vaga concorrida no mercado de trabalho. No entanto, isso nunca foi e não será uma regra geral.


Na hora da entrevista com o empregador, uma tatuagem em áreas como: pescoço, nuca, braços, entre outros locais de fácil observação podem prejudicar a escolha de um candidato. As chances ficam ainda menores se o tamanho do desenho for grande demais ou o interessado ter uma tatuagem no rosco ou olhos.

Pode parecer uma forma de preconceito, o que de fato é, mas as carreiras militares também não gostam de seus comandados com tatuagens e afins.

Tatuagens atrapalham para cargos na área militar

Da mesma forma que citado na introdução, nada impede que você tenha uma tatuagem discreta. Todavia, exagerar no desenho pode te deixar em maus lenções na carreira militar.

Se ainda não tem uma tatuagem e deseja ingressar na carreira militar, seja como policial militar, civil, federal ou carreiras do exército. Fique longe delas!

Por outro lado, se você já tem uma tatuagem não é preciso remove-las, apenas não faça questão de mostra-la na entrevista.

Veja também: Como utilizar o aplicativo Caixa Tem 





tatuagem atrapa no emprego ou nao

Preconceito com quem tatuagens?

Hoje em dia, as tatuagens deixaram de representar um sinônimo de “marginalidade”, como era a diversos anos atrás, Entretanto, algumas empresas ainda não olham com toda confiança para essa prática.

Segundo alguns entrevistadores, as empresas não colocam o termo “candidato com tatuagem não entra” na lista de exclusões. No entanto, o candidato precisa ter bom senso para não exagerar na exibição na hora da entrevista.

O entrevistador não está avaliando a qualidade, tamanho ou desenho da tatuagem, mas sim as qualificações do candidato.

Por fim, todos nós sabemos que tatuagens ou acessórios não representam a capacidade de uma pessoa para trabalhar na empresa X ou Y.

E você o que pensa sobre o assunto?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.