Unimed 2° via | Como retirar a segunda via da fatura ou atualizar boleto

A Unimed 2° via do boleto é um serviço totalmente gratuito que está disponível para todos os clientes da instituição de saúde.

É muito comum o cliente receber a fatura Unimed com atraso, esquecer de fazer o pagamento na data do vencimento ou simplesmente não ter acesso a fatura atualizada Unimed.

Felizmente, as ferramentas da Unimed facilitam a vida dos clientes. O acesso à segunda via da fatura Unimed pode ser retirada pelo aplicativo ou pelo site oficial da sua região.

A empresa está presente em todos os estados brasileiros. No entanto, o plano de cada cliente é definido na hora da contração. Existe plano regional, estadual e abrangência nacional.

como retirar 2 via boleto unimed

Unimed no Brasil

A Unimed é uma cooperativa de vende planos de saúde desde 1975. Atualmente a empresa é responsável por aproximadamente 40% do mercado de planos de saúde privado.

A sua abrangência de atendimento vem crescendo a cada dia e hoje já contempla 83% de todos os munícipios brasileiros.

O número de beneficiários da Unimed passa de 18 milhões.

Retirar 2° via boleto Unimed

Canal região atendida pela empresa tem o seu próprio gerenciamento de boletos. Dessa forma, para retirar a 2° via do Boleto Unimed com tranquilidade, acesse diretamente o site da região. Por exemplo: Unimed Oeste do Paraná.

De qualquer forma, a retirada da segunda via do boleto pode ser emitida pelo site principal da Unimed. Confira:

  • Acesse a ferramenta, no link;
  • Em seguida, selecione o estado e a cidade onde você mora. Por exemplo: estado São Paulo e município São Paulo. Neste exemplo, a única opção disponível será emitir 2° via para Central Nacional Unimed;
  • Por fim, clique no botão “Acessar”. Você será redirecionado para o site oficial da cooperada.

Cada site é construído de forma independente. No caso do exemplo acima, você precisa acessar o portal do beneficiário ou baixar o app Unimed para atualizar o boleto vencido.

Entretanto, se você vive na região oeste do Paraná, basta que você role a tela do site parceiro até o final e clique em “2° via boleto”.

Retirar segunda via fatura Unimed

Segunda via boleto Unimed

Para atualizar ou retirar 2° via da fatura Unimed é fácil e pode ser feito diretamente pelo seu navegador ou app da empresa.

  • Primeiramente, acesse o site da Unimed Coop, no link.
  • No site, escolha a cidade e o estado onde você mora. Por exemplo: Florianópolis, Santa Catarina;
  • Em seguida, selecione a cooperada que atende o seu benefício. No exemplo acima: Unimed Santa Catarina ou Unimed Grande Florianópolis;
  • Por fim, clique no botão “Acessar”.

Cada site da Unimed é administrado individualmente, ou seja, o procedimento de retirada da 2° via da fatura é diferente.

Dessa forma, alguns sites pedirão o número do seu cartão Unimed e a senha cadastrada. Caso seja seu primeiro acesso, basta fazer o registro. Enquanto em outros, você apenas precisa clicar no botão “Emitir 2° via” e fazer o pagamento do boleto.

Como emitir a segunda via Boleto Unimed

São centenas de sites da Unimed distribuídos pelo Brasil, o que torna inviável fazer uma página ensinando o procedimento de cada um. No entanto, preparamos um tutorial dos principais.

Unimed Oeste do Paraná

A retirada da 2° via do Boleto Unimed Oeste do Paraná pode ser realizada de duas formas, pelo site ou através do aplicativo da empresa.

No site, acesse a página: http://www.starprint.com.br/boleto/unimed-layout.aspx. Em seguida, informe o número do CPF do cliente Unimed e clique em pesquisar. Na tela seguinte serão exibidos todos os boletos que ainda não foram pagos.

A impressão de comprovante de pagamentos Unimed pode ser realizada diretamente pelo aplicativo.

Unimed Curitiba

enfermeira medindo a pressao

Clientes da região de Curitiba podem fazer a impressão do boleto atualizado diretamente na página https://www.unimedcuritiba.com.br/wps/portal/internet/seguranca/2-via-de-boleto;

Após acessar o site, informe o número do seu CPF ou CNPJ e clique em buscar. Se houver algum boleto atrasado ou a vencer, esses serão exibidos.

Unimed Manaus

A Unimed 2° via do boleto Manaus pode ser emitida diretamente pelo link: https://www.unimedgoiania.coop.br/wps/portal/internet/servicos-online/2-via-de-boletos.

Após acessar o site, informe o número do seu CPF, marque a caixa “não sou um robô” e no botão “Gerar boleto”.

Pronto! Todas as faturas Unimed Manaus disponíveis para pagamento serão exibidas.

2°via Unimed Goiânia

O acesso à segunda via da fatura Unimed Goiânia pode ser acessado pelo site: https://www.unimedgoiania.coop.br/wps/portal/internet/servicos-online/2-via-de-boletos.

Em seguida, informe o número do seu documento de CPF e clique em OK. Serão exibidas na tela todas as faturas abertas ou em atraso.

Unimed Fortaleza

Para ter acesso a 2° via boleto Unimed Fortaleza é preciso estar com o número do seu cartão e do CPF em mãos.

Em seguida, acesse o link: https://www.unimedfortaleza.com.br/segunda-via-de-fatura. Na página aberta, informe o número do cartão, seguido do CPF. Por fim, clique no botão “Acessar minhas faturas”.

Unimed Nova Iguaçu

Para ter acesso a segunda via do boleto Unimed Nova Iguaçu é preciso ter um cadastro de beneficiário no site da instituição.

O cadastro deve ser realizado no link: https://wapp.unimedni.coop.br/portal/app_Login/. Ao fazer o acesso pela primeira vez, clique em “Não possuí cadastro? Clique Aqui”. Em seguida, informar número do cartão, e-mail, senha e dados pessoais.

Depois do registro, consulte todas as faturas abertas e vencidas no Unimed Nova Iguaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.