Universidades brasileiras com mestrado de Engenharia de Produção

Esse artigo é para indicar algumas das melhores universidades brasileiras para se fazer mestrado em Engenharia de Produção, conhecido também como Engenharia Industrial.


A engenharia industrial trabalha no desenvolvimento de melhorias e criação de novos sistemas que relacionam, informações, materiais e energia com as pessoas. Para atuar nessa área no Brasil, as empresas dão preferência a pessoas com Mestrado, e aqui nessa postagem você confere boas universidades para fazer o seu.

Todas as universidades que trazem cursos de mestrado devem ser aprovadas pelo CAPES, sendo assim, você poderá consultar todas os endereços que oferecem vagas para o curso em questão, também é possível ver a qualificação da universidade em vista. Além de oferecer algumas bolsas para candidatos a procura de uma pós-graduação.

A duração média do mestrado é de 02 anos, com um professor de nível doutorado, durante esse período o aluno deverá frequentar as aulas e no final do curso deverá apresentar o projeto a uma banca formada pelo professor e mais 03 professores.

Universidades para realizar o curso.


Universidade Paulista (Unip)Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)Universidade Federal Fluminense (UFF);Universidade Nove de Julho (Uninove)Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.