Variação da Poupança Banco do Brasil | Qual devo utilizar?

Saber qual é a variação da poupança Banco do Brasil é fundamental para fazer transferências ou receber dinheiro de outras pessoas.

Antes de qualquer coisa, é preciso saber que o Banco do Brasil possuiu diversos tipos de poupança, contas correntes e números de variações.

No entanto, após acompanhar esse conteúdo, você vai notar que entender sobre a variação da conta BB é mais simples do que parece. Além disso, você não esquecerá mais qual é a sua.

VARIAÇÃO POUPANÇA 51 BB

Variação de conta no Banco do Brasil

Diferente do que parece, o Banco do Brasil não tem somente uma opção de conta poupança. Logo, é preciso ter um código especial para diferenciar elas. Esse código é chamado de variação.

A variação do BB é composto por apenas 2 números. A grande maioria dos clientes utiliza a variação 51, que corresponde a Poupança Ouro.

No entanto, a variação 51 é apenas uma das várias disponíveis. Um pouco mais adiante, vamos falar sobre cada uma delas e como identificar a sua.

Porque há diferentes variações?

Simples. O Banco do Brasil oferece serviços diferentes em certas contas poupanças. Dessa maneira, fica a critério do cliente decidir qual a melhor para o seu caso.

Quando preciso informar a variação da poupança BB?

Toda vez que você tentar fazer um depósito com envelope no caixa eletrônico do Banco do Brasil, o sistema vai solicitar a variação da poupança.

Além do mais, o sistema pedirá o número da variação na hora de fazer uma transferência para poupança ou fazer uma aplicação.

Como identificar a variação da minha conta?

Espero que você tenha entendido porque existem variações de contas poupança. Neste tópico, vamos começar a falar sobre como identificar o número da variação da conta poupança do Banco do Brasil.

Antes de tudo, saiba que contas mais antigas do BB utilizavam variações diferentes quando comparados com os clientes mais recentes. No entanto, esses clientes foram migrados para os novos códigos.

Por esse motivo, se antigamente você fazia depósitos ou aplicações utilizando a variação 01, hoje você precisa utilizar a 51.

Abaixo nós separamos todas as variações de contas existentes no Banco do Brasil. Confira:

Todas as extintas variações de poupança BB

  • 01: Poupança Ouro;
  • 02: Poupança Ouro Salário;
  • 59: Poupança Ouro Postal;
  • 88: Poupança Ouro Conta Investimento; vairação de poupança do banco do brasil
  • 91: Poupança Poupex;
  • 92: Poupança Poupex Salário;
  • 98: Poupança Poupex Conta Investimento.

Como informado anteriormente, você não pode mais utilizar essas variações. Clientes que antes utilizavam o código 01 foram migrados para o 51, por exemplo.

Número das variações atuais do Banco do Brasil

  • 51: Nova Poupança Ouro;
  • 52: Nova Poupança Ouro Salário;
  • 61: Nova Poupança Ouro Postal;
  • 96: Nova Poupança Poupex;
  • 97: Nova Poupança Poupex Salário.

Além das informados, a variação 73 do Banco do Brasil foi criada de forma especial, com o intuito de receber proventos do Auxilio Emergencial, mas deve ser desativada em breve.

No próximo tópico você vai entender de vez porque existem tantos tipos de conta poupança e quais as diferenças entre elas.

O que significa cada variação de poupança Banco do Brasil?

Tendo em mente que os códigos 01,02,59, 88, 91, 92 e 98 não são mais utilizados, vamos nós focar somente nas variações atuais. Confira:

Variação 51

Essa é a mais comum, isso porque quando um correntista faz a sua primeira aplicação ou depósito, a conta é criada de forma automática.

O rendimento é o padrão do mercado, ou seja, 70% da Taxa Selic + TR.

Variação 52 e 97

Como vimos, a variação 52 é destinada a Poupança Ouro Salário. Com isso, o cliente deve autorizar que os seus proventos sejam creditados diretamente na poupança.

A variação 97 trata-se da Poupança Poupex Salário e também permite que o cliente receba proventos diretamente nela.

Variação 96

No caso da Poupança Poupex, onde o cliente não precisa ter uma conta corrente vinculada, como é no caso da variação 51. O rendimento também está atrelado ao mercado, ou seja, 70% da Taxa Selic + TR.

CONCLUSÃO

Agora você aprendeu o que é uma variação de poupança do Banco do Brasil e provavelmente já sabe qual é a sua.

No caso da variação 51, ela é aberta por clientes que tem conta corrente e fazem a primeira aplicação na poupança.

No caso da 96, é quando o cliente ainda não tem vínculo com o banco e decide abrir somente a conta poupança.

Por fim, a 52 e 97 é poupança de conta salário e só podem receber dinheiro através de transferências bancárias. Ou seja, nada de tentar depositar por envelope, combinado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.